Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Colégio de Presidentes em São Paulo promove debates de alto nível

Creas discutiram por três dias melhorias para o Sistema Confea/Crea e Mútua


Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicus Marchese, no encerramento do Colégio de Presidentes em São Paulo


A 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua foi encerrada hoje (30), em São Paulo. O presidente do Crea-SP, Eng. Telecom. Vinicius Marchese, agradeceu a todos os presidentes e conselheiros participantes, declarando: “Tivemos três dias de debates em busca de melhorias e benefícios para o Sistema Confea/Crea e Mútua e para os profissionais. Foi fundamental trocar experiências com outros presidentes, depois de um afastamento de sete meses causado pela pandemia. Agora, o foco é oferecer bons serviços para o profissional, empresas e futuros profissionais. Vamos melhorar cada vez mais o nosso Sistema”.

O presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, destacou a excelente organização do evento, que ficou por conta do Crea-SP e de toda a equipe do Confea. “Os debates técnicos transcorreram em clima de harmonia, tranquilidade e respeito entre os presidentes. Parabéns às duas equipes, ao presidente do Crea-SP, Eng.Telecom. Vinicius Marchese, e a todos os presidentes e conselheiros federais que estiveram conosco”.
 


Presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger

Confira um balanço geral dos 3 dias de evento:

  

Debates


A última sessão do Colégio de Presidentes foi marcada por ampla discussão de temas pertinentes a todo o Sistema Confea/Crea e Mútua. O coordenador em exercício do Colégio, Eng. Agr. Wolney Costa Parente Junior, afirmou que “o balanço é positivo. Discutimos vários temas de interesse da Engenharia e Agronomia. Temos muito por fazer até o final do ano. Destaco que o evento foi muito bem organizado, respeitando todos os protocolos de saúde. O presidente do Crea-SP, Vinicius Marchese, nos recebeu muito bem. Saímos daqui com a consciência de que fizemos um excelente trabalho”. 


Eng. Agr. Wolney Costa Parente Junior, coordenador em exercício do Colégio


Ainda no último dia, foram apresentados os diretores eleitos para o próximo triênio de administração da Mútua, Eng. Eletric. Renato Archanjo de Castro e o Eng. Civ. e Eng. Seg. Trab. Ronaldo Florentino dos Santos. “Junto com os novos diretores da Mútua, espero ter a possibilidade de entregar rapidamente resultados concretos aos profissionais”, afirmou Vinicius Marchese.


Apresentação dos diretores eleitos para o próximo triênio de administração da Mútua


Balanço

Os vários temas abordados no Colégio de Presidentes tiveram como foco a ampliação e qualificação cada vez maior da atuação do Sistema em oferecer segurança à sociedade. Uma das questões levantadas pelo presidente do Confea, Eng. Civ. Joel Krüger, foram as recentes resoluções dos Conselhos Federais dos Técnicos Industriais e Agrícolas (CFTs). Segundo Krüger, o Confea tem tomado diversas providências para reverter decisões dos CFTs que extrapolam atribuições de profissionais de nível médio. “Já ajuizamos ações civis públicas questionando a legalidade das resoluções, temos dialogado com entidades nacionais e apoiamos projetos de decretos legislativos apresentados por deputados federais, que pretendem sustar as resoluções dos CFTs – tudo em defesa dos profissionais registrados no Sistema e da população em geral”, disse. 

Outro ponto importante foi a proposta aprovada por unanimidade pelos presidentes dos Creas, apresentada pelo presidente do regional catarinense, Eng. Agr. Ari Neumann, referente à concessão de desconto de até 90% nas anuidades para profissionais portadores de deficiências físicas. “A proposta é oriunda da Comissão de Acessibilidade do Crea-SC, cuja atuação, em parceria com outros órgãos, é bastante reconhecida no estado”, explicou.

Também mereceu destaque no encontro a assinatura do Acordo de Cooperação Técnica entre Confea e Mercado Livre, que aconteceu no segundo dia do evento. A parceria visa garantir a implantação de mecanismos para a remoção de anúncios na Internet de produtos e serviços que estejam em desacordo com as normas do órgão e da legislação vigente.

 

Produzido por CDI Comunicação
Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP/SUPGES

 

 

Links Relacionados


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Área tecnológica na mídia










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-0171811