Crea-SP sedia 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes

Evento acontece no Hotel Tivoli Mofarrej e vai até sexta-feira (30)

Debates terão foco no aprimoramento do Sistema e ações dos Creas

Começou hoje (28) em São Paulo, e vai até o dia 30/10, a 5ª Reunião Ordinária do Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea e Mútua. Na sessão de abertura o presidente do Crea-SP, Eng.Telecom. Vinicius Marchese Marinelli, destacou a importância do evento. “Os encontros são fundamentais para a discussão de melhorias do Sistema. Queremos mudá-lo para melhor e estamos aqui, principalmente, para fomentar soluções que colaborem com a retomada e recuperação econômica do Brasil. É um prazer receber todos os presidentes aqui em São Paulo”.

O coordenador em exercício do Colégio de Presidentes, Eng. Agr. Wolney Costa Parente Júnior, saudou os presentes e destacou a realização do encontro praticamente de forma presencial, graças a todos os cuidados e protocolos adotados pela organização.

Também participaram da abertura os presidentes e representantes dos Creas de todos os estados, do Confea e da Caixa de Assistência dos Profissionais dos Creas (Mútua).

O Colégio de Presidentes do Sistema Confea/Crea é um fórum consultivo do Confea composto pelos presidentes do Confea e dos Creas e pelo diretor-presidente da Mútua. O objetivo é buscar unidade nas ações de funcionamento do Sistema Confea/Crea; uniformização de procedimentos, visando à maximização da eficiência e da eficácia do Sistema Confea/Crea; posicionamento diante de temas relacionados às profissões fiscalizadas pelo Sistema Confea/Crea; e integração e desenvolvimento do Sistema Confea/Crea.

Presidente do Crea-SP, Eng.Telecom. Vinicius Marchese Marinell, na reunião do Colégio de Presidentes: foco no aprimoramento do Sistema

Confira como foi o primeiro dia do Colégio de Presidentes em São Paulo:

Parcerias e propostas

Durante o dia, o presidente do Crea-PR, Eng. Civ. Ricardo Rocha de Oliveira, parabenizou o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese, pela recepção em São Paulo. “Mantemos um excelente relacionamento entre Crea-PR e Crea-SP. Juntos, temos discutido políticas aplicadas em parceria, além de propostas que podem ser implementadas como o apoio às Entidades de Classe”.

Eng. Agr. Giucelia Figueiredo: o Colégio é o momento de debater questões inerentes ao sistema e aos profissionais

Para a Engª Agr. Giucelia Figueiredo, diretora administrativa da Mútua, a reunião do Colégio de Presidentes é o momento para debater questões inerentes ao Sistema e aos profissionais, ou seja, uma pauta em defesa da Engenharia e da soberania nacional. “O encontro de hoje tem característica especial, por ser o primeiro após o processo eleitoral. É um orgulho participar desse evento aqui em São Paulo, onde temos o presidente Vinicius Marchese como uma referência nacional, no ponto de vista da gestão de um Conselho Regional da dimensão e importância do Crea-SP”.

Pela primeira vez o Eng. Agr. Wolney Costa Parente Júnior coordena reunião do Colégio

Na avaliação do coordenador em exercício do Colégio, Eng. Agr. Wolney Costa Parente Júnior, a pauta de discussão está recheada de assuntos de relevância para a Engenharia e Agronomia do país. “É a primeira vez que coordeno o encontro e isso é uma grande responsabilidade. Ainda temos como novidade a forma híbrida de realização do evento, presencialmente e online”.

Produzido por CDI Comunicação
Supervisão: Departamento de Comunicação do Crea-SP/SUPGES