Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

28 de outubro – Dia do Engenheiro Aeronáutico

Parabéns do Crea-SP

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Hoje é dia dessa profissão, que fez a Engenharia alcançar os céus... #PraCegoVer: Lê-se: “O que faz a Engenharia Aeronáutica?/ 28 de outubro – Dia do Engenheiro Aeronáutico/ É o profissional que projeta, fabrica e faz manutenção em aeronaves./ Define quais materiais serão utilizados no projeto, cria protótipos das peças e realiza testes antes de serem produzidas em escala industrial./ Projeta e implanta sistemas de funcionamento das aeronaves, como motores, sensores e instrumentos de controle./ Define especificações de mecanismos como alimentação de combustível, pressurização da cabine e trem de pouso./ Engenharia Espacial é outro campo de atuação para um Engenheiro Aeronáutico. Neste caso, o profissional projeta e constrói satélites e foguetes.” . . #creasp #engenharia #aeronautica #aeroespacial #DiadoEngneheiroAeronautico #engenheiroaeronautico

Uma publicação compartilhada por Crea-SP (@creasaopaulo) em

 

O Dia do Engenheiro Aeronáutico é alusivo ao aniversário do patrono da Engenharia da Aeronáutica, Marechal do Ar Casimiro Montenegro Filho, idealizador do antigo Centro Técnico Aeroespacial – CTA, hoje Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial – DCTA, uma organização militar e instituição científica e tecnológica ligada ao Comando da Aeronáutica, à qual compete planejar, gerenciar, realizar e controlar as atividades relacionadas com a ciência, tecnologia e inovação, no âmbito da Força Aérea Brasileira.

Atuando na concepção, projeção, manutenção e construção de aeronaves, foguetes, mísseis e satélites, os Engenheiros Aeronáuticos vêm resistindo às crises econômicas, mantendo-se firmes na linha de frente de projetos promissores como, por exemplo, a exploração do setor técnico-científico espacial pelo governo brasileiro. Sua profissão é um projeto de vida para muitos jovens, cujos desejos de alçar altos voos são alimentados no Brasil por notícias cada vez mais positivas, como a recente premiação da maior e mais sofisticada aeronave já desenvolvida pela Embraer, o avião de transporte multimissão KC-390 Millennium, pela revista Aviation Week, uma das principais publicações sobre aviação no mundo.

O KC-390 Millennium é o maior avião militar desenvolvido e fabricado no hemisfério sul. Ele tem a capacidade de realizar missões de Transporte Aéreo Logístico, Reabastecimento em Voo, Evacuação Aeromédica, Busca e Salvamento, Combate a Incêndio em Voo, entre outras. Outro motivo de comemoração para os Engenheiros Aeronáuticos é a parceria dos governos brasileiro e sueco para o desenvolvimento da aeronave multimissão Gripen em nosso território, com um intercâmbio tecnológico que só tende à valorização da profissão.

 

Parabéns, Engenheiros Aeronáuticos!


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Área tecnológica na mídia










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-0171811