Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Comissão Permanente de Educação e Atribuição Profissional zela pela capacitação dos profissionais

CEAP garante que profissionais competentes e habilitados irão executar projetos ligados à Engenharia


Para o coordenador Eng. Civ. Roberto Racanicchi (esq), trabalho da comissão garante que a sociedade seja atendida apenas por profissionais capacitados e habilitados

A Comissão Permanente de Educação e Atribuição Profissional (CEAP) reuniu-se em 22 de setembro, na sede Angélica, sob a coordenação do Eng. Civ. Roberto Racanicchi. Na ocasião, os membros retomaram o julgamento de processos e o debate de temas relacionados à Comissão.

O coordenador ressaltou a importância da atuação da Comissão formada por professores. “Nosso trabalho é fundamental para garantir que a sociedade seja atendida apenas por profissionais capacitados, competentes e habilitados na execução de projetos ligados à Engenharia. Isso oferece segurança para a população”.

Finalidade

A Comissão de Educação e Atribuição Profissional tem por finalidade, entre outros objetivos, instruir os processos de cadastramento de instituição de ensino e de seus cursos regulares, de acordo com os critérios e os procedimentos estabelecidos na Resolução 1010/05 do Confea, determinando a realização de diligências necessárias e instruir os processos de registro de profissional de acordo com a mesma resolução.

A rotina de trabalho na Sede Angélica, onde acontecem todas as reuniões dos órgãos colegiados, foi retomada seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.


Os membros retomaram o julgamento de processos e o debate de temas relacionados à Comissão

Atualmente, a CEAP tem a seguinte composição:

Titulares: Eng. Eletric. Alexandre Cesar Rodrigues da Silva, Eng. Prod. Mec. Antônio Fernando Godoy, Eng. Alim. José Antônio Gomes Vieira, Eng. Metal. e Eng. Seg. Trab. Mauricio Cardoso Silva, Eng. Cartog. Paulo de Oliveira Camargo, Eng. Civ. Roberto Racanicchi, Geol. Sebastião Gomes de Carvalho, Eng. Agr. Valdemar Antônio Demétrio

Suplentes: Eng. Eletric. e Eng. Seg. Trab. Alceu Ferreira Alves, Eng. Quím. Gislaine Cristina Sales Brugnoli da Cunha, Eng. Civ. Guido Santos de Almeida Junior e Eng. Minas Ricardo Cabral de Azevedo.

 

Produzido pela CDI Comunicação

Colaboração: Estagiária Beatriz Ferreira (Crea-SP)

Links Relacionados


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Área tecnológica na mídia










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-0171811