Câmara Especializada de Agronomia retoma reunião presencial e julga 128 processos

Encontro homenageou Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin, conselheiro que faleceu em julho

Eng. Agron. Ana Meire Coelho Figueiredo fez homenagem ao Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin

Em 17 de setembro, a Câmara Especializada de Agronomia (CEA) retomou sua reunião presencial. Na abertura, o coordenador Eng. Agr. Valério Tadeu Laurindo chamou ao púlpito a Eng. Agron. Ana Meire Coelho Figueiredo para homenagear o Eng. Agr. Vasco Luiz Altafin, conselheiro que faleceu em julho deste ano.

Após a homenagem, a reunião deu sequência à pauta já definida, com discussão e votação dos assuntos da Ordem do Dia da Sessão Ordinária n° 574, de 19 de março deste ano, que não ocorreu em função da pandemia do novo coronavírus. Ao todo, 128 processos foram julgados.

O coordenador Eng. Agr. Valério Tadeu Laurindo considerou o encontro muito produtivo

Segundo o coordenador da CEA, foi uma reunião muito produtiva: “Demos seguimento a assuntos que precisam de nosso julgamento e como forma de mantermos a valorização do profissional da área. É um momento importante para troca de experiências, principalmente voltadas para as atividades de fiscalização”. Atualmente, a coordenadora-adjunta da CEA é a Eng. Agr. Andrea Cristiane Sanches.

Finalidade

Segundo o Regimento do Crea-SP, a Câmara Especializada é o órgão decisório da estrutura básica do Crea que tem por finalidade apreciar e decidir os assuntos relacionados à fiscalização do exercício profissional, e sugerir medidas para o aperfeiçoamento das atividades do Conselho Regional, constituindo a primeira instância de julgamento no âmbito de sua jurisdição, ressalvado o caso de foro privilegiado. Sendo assim, a CEA tem como objetivo a orientação aos produtores e valorização dos profissionais habilitados da área.

As reuniões presenciais realizadas na sede Angélica têm seguido todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores.

Produzido pela CDI Comunicação

Colaboração: Estagiária Beatriz Ferreira (Crea-SP)

Área tecnológica na mídia

Atendimento: 0800-0171811