Nota oficial do Crea-SP a respeito do desmoronamento na Zona Leste de São Paulo

Nesta terça, 15, uma equipe do Crea-SP (Conselho Regional de Engenharia e Agronomia) esteve no local onde ocorreu a queda acidental de uma laje durante o processo de demolição.

No bairro da Vila Matilde, Zona Leste de São Paulo, foi apurado que a empresa MR Demolição e Terraplenagem, responsável pelo serviço, não está registrada no Crea-SP. O Conselho apura também eventual participação na demolição do engenheiro responsável pelo projeto e execução da nova edificação prevista para o local.

O Crea-SP informa ainda que a empresa MR Demolição e Terraplenagem será imediatamente autuada por falta de registro, além de apuração em relação às outras possíveis infrações.

O Conselho de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo lamenta o ocorrido, que deixou feridos, e reitera a importância da presença de profissionais habilitados frente a realização de atividades técnicas. No caso de demolições, além de estudo específico, é necessária a previsão de destinação dos resíduos, o que garante a saúde e a segurança da sociedade e do Meio Ambiente.

Comunicação Crea-SP

Área tecnológica na mídia