Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Crea-SP anuncia retomada de reuniões presenciais

Encontros vão reunir integrantes de Câmaras Especializadas, Comissões e GTTs

Na quinta-feira, 27 de agosto, o Crea-SP realizou, em sua sede na avenida Angélica na capital paulista, a sétima reunião de coordenadores de Câmaras Especializadas deste ano. Na ocasião, a vice-presidente no exercício da Presidência, Engenheira Lenita Secco Brandão, anunciou a retomada das reuniões presenciais com os coordenadores (e seus adjuntos) de Câmaras Especializadas, Comissões e Grupos Técnicos de Trabalho (GTTs) a partir de 1° de setembro. O calendário das reuniões será mantido e divulgado oportunamente a todos os representantes.

A reunião da quinta-feira já foi organizada seguindo todos os protocolos de segurança e prevenção determinados pelos órgãos de governo e de saúde, como a obrigatoriedade do uso de máscaras para todos os participantes, espaçamento de 1,5m entre as cadeiras, totens com álcool gel espalhados pelo ambiente, higienização de microfones a cada uso e tapetes higienizadores. “Todos esses procedimentos serão adotados nas próximas reuniões para segurança de todos”, destacou Lenita.

O superintendente de Colegiados, Engenheiro Gumercindo Ferreira da Silva, explicou que, durante a definição dos protocolos de segurança, um dos maiores objetivos foi não criar transtornos para os participantes. “Esse foi o principal pedido da nossa vice-presidente”, disse.

Além disso, o superintendente observou que, a partir de 1° de setembro, serão realizadas apenas duas reuniões por dia, sempre em espaços diferentes. “Definimos, na sede Angélica, quatro espaços distintos. O início em setembro servirá como aprendizado para todos nós”, destacou.

A engenheira Lenita esclareceu que as reuniões plenárias ainda não serão retomadas presencialmente. “Tudo será feito com muita cautela e planejamento adequado. Não queremos expor nenhum dos nossos conselheiros a riscos”, disse.

Resolução 101 CFT

Depois dos anúncios da retomada das reuniões presenciais e protocolos de realização, os participantes tiveram a oportunidade de se manifestar a respeito de diversos temas. Um dos principais assuntos foi a questão da Resolução 101 do Conselho Federal dos Técnicos Industriais (CFT).

Por último, a superintendente de Fiscalização, Engenheira Maria Edith dos Santos, fez questão de ressaltar que a fiscalização do Crea-SP continua fazendo um trabalho intenso. “Os fiscais estão nas ruas, autuando tudo que encontram em termos de irregularidades”, frisou.

Produzido pela CDI Comunicação

Colaboração: Estagiária Beatriz Ferreira (Crea-SP)

Links Relacionados


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Área tecnológica na mídia










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11