Crea-SP fiscaliza obras de viaduto em São José do Rio Preto

Presidente do Conselho acompanhou ação

O Crea-SP fiscalizou as obras do viaduto Abreu Sodré, em São José do Rio Preto. A ação aconteceu na quinta-feira, 6 de fevereiro, e contou com as participações do Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Conselho, e do Eng. César Vessani, Presidente da Sociedade dos Engenheiros do município. A obra de revitalização do viaduto foi iniciada pela Prefeitura no mês passado, quando a estrutura passou a ser utilizada por ônibus que chegam ao novo terminal pela região sul da cidade.

Viaduto Abreu Sodré (foto: G1)

A reforma do viaduto está sendo realizada com base em laudos elaborados por diferentes empresas. Um deles foi elaborado pelo engenheiro Catão Francisco Ribeiro, que apontou inclusive risco de queda do viaduto. Ele, posteriormente, indicou ao município a necessidade de limitar em 15 toneladas o peso máximo no viaduto e velocidade limitada a 40 quilômetros por hora.

Antes da fiscalização, o Eng. Vinicius Marchese foi recebido por Edinho Araújo, Prefeito de São José do Rio Preto, para tratar da importância da Engenharia na elaboração de soluções técnicas para a administração pública.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCOM/SUPGES)

Com informações do Diário da Região – São José do Rio Preto

Área tecnológica na mídia