Primeira Sessão Plenária do Ano

Dispositivo de honra do evento apresenta nova Diretoria

No dispositivo de honra do evento, o Presidente Vinicius (ao centro) apresenta sua diretoria para 2020

Na última quinta-feira, 30, o Crea-SP realizou sua primeira Sessão Plenária de 2020 no auditório da Sede Angélica. A primeira parte do evento aconteceu no dia anterior (quarta-feira, 29), com a tradicional cerimônia de Renovação do Terço, quando o Conselho deu posse a 86 Conselheiros Titulares e seus respectivos Suplentes, que terão mandato no período de 2020-2022. Na quarta-feira o Plenário ainda elegeu a nova diretoria do Crea-SP, os seus representantes nas Câmaras Especializadas e os membros que irão integrar as Comissões Permanentes e Especiais da casa.

Engenheira Lenita: a primeira vice-presidente da história do Crea-SP

Em breve pronunciamento na abertura dessa segunda parte da Plenária, a Engª Civil Lenita Secco Brandão, indicada pela Presidência para ocupar o cargo de vice-presidente do Crea-SP neste ano, agradeceu todo o apoio e confiança do Presidente e dos Conselheiros. “Pela primeira vez na história do Crea-SP – lembrou Lenita – temos uma mulher nesta função, uma decisão coerente com a filosofia de uma gestão inovadora por excelência, que, com a anuência deste Conselho, vem driblando o comodismo, quebrando paradigmas e provando, dia após dia, que é possível, além de inovar, trazer resultados concretos. Encaro este momento não como meta alcançada, mas, sim, como o inesperado resultado de um trabalho que sempre levei a sério. O foco continua sendo o Crea-SP e pretendo continuar trabalhando fortemente em prol dos profissionais deste Sistema”.

Para o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, “esse marco na história do Crea-SP é consequência do excelente trabalho realizado pela engenheira Lenita, que reúne uma série de qualidades e se credenciou ao cargo graças à sua competência e sua maneira de trabalhar”.

Plenário com novos conselheiros e antigos em novo mandato

Na sequência, a Sessão Plenária transcorreu conforme seus procedimentos de praxe – julgamento de processos, homologação do calendário anual das Sessões Plenárias e outros assuntos de rotina.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP
Reportagem: Jorn. Guilherme Monteiro.
Fotos: Gustavo Fernandez.

Colaboração: Beatriz Ferreira – Estagiária de Jornalismo.