Renovação do Terço

Crea-SP dá posse a conselheiros em novo mandato

Ao lado do presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, na mesa de abertura da primeira Sessão Plenária do ano, o conselheiro federal Eng.Carlos Eduardo de Vilhena Paiva e o Superintendente dos Colegiados do Crea-SP, Eng. Gumercindo Ferreira

Na tarde de ontem, 29, o Crea-SP realizou na Sede Angélica sua tradicional cerimônia de Renovação do Terço, empossando 86 Conselheiros Titulares e seus respectivos Suplentes, que terão mandato no período de 2020-2022.

A exemplo dos demais, os Conselheiros em novo mandato são representantes de Instituições de Ensino Superior e de Entidades de Classe, sendo que nos Regionais eles têm como atribuição específica apreciar os assuntos inerentes à fiscalização e ao aprimoramento do exercício profissional, objetivando a defesa da sociedade.

Além dessas funções, compete aos empossados acompanhar a execução do orçamento; integrar e participar das atividades do Plenário e da Câmara Especializada correspondente à sua modalidade profissional; e analisar e relatar processos, apresentando relatório e voto fundamentado. Vale ressaltar que o exercício da função de Conselheiro é honorífico.

Na abertura dos trabalhos (foto acima), o presidente Vinicius parabenizou os profissionais em novo mandato, declarando que “neste ano temos muita coisa para desenvolver e alguns objetivos e diretrizes para alcançar”. “É importante que os Conselheiros hoje empossados percebam que disponibilizamos toda uma estrutura para o desenvolvimento de suas boas ideias. Por isso, é importante sua familiarização desde já com os assuntos do Crea-SP. Fica aqui a autorização para vocês utilizarem toda essa estrutura”, afirmou o presidente.

Conselheiras em novo mandato recebendo seus Termos de Posse

Conselheiros no ato de assinatura de seus Termos de Posse

Veja aqui
a relação dos Conselheiros e Suplentes para o mandato de 2020-2022

Na sequência, os conselheiros procederam à eleição da Diretoria para o mandato de 2020, além dos Representantes das Câmaras no Plenário e dos membros das Comissões Permanentes e Especiais para o mesmo período.

Comissão Eleitoral conduzindo o processo de votação

Veja abaixo a nova composição da Diretoria do Crea-SP:

Vice-Presidente: Eng. Civil Lenita Secco Brandão

Diretor Administrativo: Eng. Civil Joni Matos Incheglu

Diretor Administrativo Adjunto: Eng. Mecânico Osmar Vicari Filho

Diretor Financeiro: Engenheiro de Operação - Mecânica de Máquinas e Ferramentas Luiz Augusto Moretti

Diretor Financeiro Adjunto: Tecnólogo em Transmissão e Distribuição Elétrica Antônio Carlos Catai

Diretor Técnico: Eng. Eletricista Edelmo Edivar Terenzi

Diretor Técnico Adjunto: Eng. Agrônomo William Alvarenga Portela

Diretor de Valorização Profissional: Geólogo Sebastião Gomes de Carvalho

Diretora de Valorização Profissional Adjunta: Eng. de Alimentos Cláudia Cristina Paschoaleti

Diretor de Relações Profissionais: Eng. Agrimensor e de Segurança do Trabalho Hamilton Fernando Schenkel

Diretor de Relações Institucionais: Eng. Segurança do Trabalho e Eng. Metalurgista Maurício Cardoso Silva

Diretora de Entidade De Classe: Eng. Agrônoma Ana Meire Coelho Figueiredo

Diretor de Educação: Eng. Civil Salmen Saleme Gidrão

Também foram eleitos na mesma Sessão os representantes das Câmaras no Plenário (veja aqui a relação dos nomes) e os membros das Comissões para 2020 (veja aqui os nomes).

As atividades de Plenário foram retomadas na manhã da quinta-feira, 30, com comunicados de Conselheiros e outras deliberações de praxe.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP
Fotos: Guilherme Monteiro e Gustavo  Fernandez