Crea-SP realiza Encontro de Capacitação Corporativa

Palestra "Desobediência Criativa" marcou segundo dia do treinamento

O Crea-SP realizou o Encontro de Capacitação Corporativa, nos dias 10 e 11 de dezembro, no Centro de Convenções do Hotel Transamérica São Paulo. O evento teve por objetivo treinar Agentes Administrativos e Fiscais, Chefes de Unidades, Gerentes Regionais e Atendentes das associações profissionais vinculadas ao Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia - Ipeea. Além do Instituto, o evento teve o apoio do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo (CDER-SP).

Na manhã de quarta-feira, 11, Agentes Administrativos e Fiscais acompanharam palestras sobre “Instrução de Processos”, “Web Empresas”, “Serviços Relativos a Instituições de Ensino” e “Procedimentos sobre Trâmites para Expedição de Carteira de Identidade Profissional”. Os Fiscais também assistiram a apresentações sobre procedimentos de fiscalização (POP 31) e à análise das ações de fiscalização realizadas ao longo de 2019 pela GIDFIS, além de receber informações sobre o processo de implantação do Business Intelligence no Crea-SP.

Os Chefes de Unidade e Gerentes Regionais do Conselho, por sua vez, acompanharam uma agenda diferenciada: Fiscalização e Gestão de Parcerias e treinamento para apresentação de palestras institucionais sobre o Crea-SP.

Paralelamente ao treinamento de funcionários, o Ipeea reuniu as atendentes das Entidades de Classe para uma exposição sobre “Elaboração, Execução e Prestação de Contas de Parcerias”.

O CDER-SP apresentou os relatórios finais de seus comitês temáticos, além da prestação de contas e novas informações sobre termos de colaboração.

Representantes das Entidades de Classe que compõem o CDER-SP receberam certificado de homenagem pelos trabalhos realizados.

Na tarde do dia 11, os participantes acompanharam a palestra “Desobediência Produtiva”, ministrada pelo jornalista Ivan Moré.

No encerramento dos trabalhos, Rafael Lagos, chefe da Unidade de Projetos e Inovação, ministrou a palestra “Inovação Crea-SP”, apresentando os recentes investimentos feitos pelo Regional paulista em novas práticas de otimização dos processos de fiscalização.

“Uma das principais razões da realização do nosso encontro anual de capacitação – analisa o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli – é a possibilidade que abrimos para a troca de informações entre colegas de trabalho, cujos subsídios chegam até a alta administração já com embasamento suficiente para muitas soluções de problemas do dia a dia do Conselho. Afinal, eles são a linha de frente do Crea-SP, aqueles que conhecem profundamente as demandas de cada região”.

Homenagem a ex-funcionários marcou a abertura do evento

A abertura oficial do Encontro foi comandado pelo Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, acompanhado do Eng. Mamede Abou Dehn Junior, representante do Ipeea; de Lourival Junior Franklin, Superintendente de Gestão de Recursos; da Eng. Maria Edith dos Santos, Superintendente de Fiscalização; de Holmes Naspolini, Superintendente Jurídico; e de Fábio Portugal, Presidente da Associação Paulista de Creanos - APC.

Um dos momentos mais marcantes da cerimônia foi a entrega de placas aos ex-funcionários que aderiram ao Programa de Demissão Voluntária em 2019, incluindo uma homenagem in memorian para o Agente Fiscal Estevão Masumi Takemura. A viúva do homenageado subiu ao palco para receber a homenagem das mãos do Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP e da Eng. Maria Edith dos Santos, Superintendente de Fiscalização.

Em nome de todos os ex-funcionários, discursou o Eng. Ademir Alves do Amaral. "Fizemos parte desses 85 anos de história; deixamos nosso legado, cumprimos nossa missão", declarou o Eng. Ademir.

Em sua fala, o Eng. Vinicius enalteceu os funcionários do Crea-SP e das Entidades de Classe e ressaltou que o trabalho de todos vem sendo fundamental para todas as melhorias que estão sendo implantadas no Conselho.

Ao final da cerimônia de abetura, o Eng. Vinicius exibiu um vídeo em homenagem aos funcionários do Conselho.

Os trabalhos são retomados na quarta-feira, 11, a partir das 9h.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCOM/SUPGES)