Concluída 1ª fase da Operação Verão

Ação especial fiscalizou municípios do litoral paulista

Acima: Agente fiscal chega ao 27 Praia Hotel em Bertioga (GRE4)

Entre os dias 2 e 6 de dezembro, o Crea-SP realizou a primeira fase da sua operação especial de fiscalização, denominada Operação Verão, que visa à fiscalização do exercício profissional em equipamentos públicos e privados nos municípios e estâncias balneárias do litoral paulista, tipicamente frequentados por muitos turistas nesta época do ano.

Acima: Visita ao Iate Clube Rio Verde em Boqueirão Sul, Ilha Comprida (GRE4)

Participaram da operação 14 duplas de agentes fiscais - seis duplas atuando no Litoral Norte, nos municípios de Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião e Ilhabela, e oito duplas na Baixada Santista e Litoral Sul, nos municípios de Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga, Praia Grande, Mongaguá, Itanhaém, Peruíbe, Cananéia e Ilha Comprida.

Acima: Pousada Casa de Pedra em São Sebastião (GRE6)

Acima: Pousada Ilha de Itaka em Ubatuba (GRE6)

Fotos abaixo: reuniões de fechamento dos trabalhos da Operação Verão

A 1ª fase da operação teve como foco principal as ações preventivas e orientativas junto aos hotéis, pousadas e afins, do litoral paulista, por meio do levantamento de dados e correção de eventuais situações que estejam em desconformidade com a legislação profissional vigente.

Dentre os trabalhos fiscalizatórios empreendidos pelo Crea-SP também foi contemplada a ação de fiscalização em recintos abertos ou fechados onde se promovam eventos de grande afluência de pessoas, montagem de palcos, iluminação, instalação de parques de diversões, sonorização, entre outras.

A ação consiste na verificação, mediante exame de documentos hábeis (alvará de funcionamento, auto de vistoria de Corpo de Bombeiros, laudos técnicos, auto de verificação de segurança, etc), da efetiva participação de pessoas jurídicas e/ou físicas relacionadas às atividades técnicas sujeitas à fiscalização do Conselho paulista.

A segunda fase da Operação Verão está marcada para o período de 6 a 10 de janeiro de 2020.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP, com informações e fotos da Superintendência de Fiscalização.