Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

23 de novembro - Dia do Engenheiro Eletricista

Parabéns do Crea-SP!

A comemoração do Dia Nacional do Engenheiro Eletricista em 23 de novembro foi aprovada em 2003. Hoje – desde o simples acender da lâmpada até a automatização de grandes máquinas industriais e soluções inteligentes para a redução do consumo de energia, como a exploração sustentável de sistemas fotovoltaicos e eólicos – o campo de atuação do Engenheiro Eletricista ganha relevância em um mundo cada vez mais tecnológico e em que é difícil imaginar a vida sem a energia elétrica. Mas ainda há obstáculos que precisam ser transpostos.

De acordo com o Anuário da Associação Brasileira de Conscientização para os Perigos da Eletricidade, em sua edição de 2019, o Brasil registrou 537 casos de incêndios causados por curto-circuito em 2018, totalizando 61 mortes e crescimento de 20% em relação a 2017. Segundo o levantamento, o ano de 2018 teve total de 1424 acidentes de origem elétrica, como choques, incêndios por sobrecarga e descargas atmosféricas.

Para atuar nesse contexto adverso, só há um profissional que pode ir em defesa tanto da mão de obra como da população em geral: o Engenheiro Eletricista, responsável por colocar suas competências a serviço do desenvolvimento e crescimento da sociedade, item indispensável no nosso cotidiano, mas que não deve sobrepor-se à preservação de patrimônios e da vida humana.

É nesse sentido que o Crea-SP conta com o apoio dos Engenheiros Eletricistas no seu trabalho de fiscalização de todas as profissões da Engenharia, da Agronomia e das Geociências e nas iniciativas de combate à atuação de leigos e maus profissionais, exercitando um ideal cada vez mais voltado à defesa da sociedade.

Parabéns, Engenheiros Eletricistas! 

 


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11