Crea-SP fiscaliza Interlagos

Autódromo receberá GP Brasil de Fórmula 1

Entre o final de outubro e o início de novembro, o Crea-SP realizou ação de fiscalização no autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, zona sul da capital paulista, onde será realizado, no final de semana de 15 a 17 deste mês, o GP Brasil de Fórmula 1.

Ao todo, foram fiscalizadas 66 empresas envolvidas nas áreas de manutenção do pit lane, paddock, estruturas metálicas e serviços gerais, totalizando mais de 100 atividades técnicas de serviço ou cargo/função.

Na tarde da segunda-feira, 11 de novembro, o Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP, esteve presente no autódromo para acompanhar os trabalhos. A visita foi conduzida pelo Eng. Jeová Gomes da Silva Junior, Coordenador do Autódromo e inspetor do Crea-SP. Além do Presidente do Conselho, também participaram o Eng. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva, Conselheiro Federal; o Eng. Rafael Janeiro e o Eng. Marcelo Bruni, Gerentes Regionais; e o Tecgo. José Paulo Garcia, chefe da UGI Sul.

A comitiva do Crea-SP também se reuniu com o Eng. Luís Ernesto Morales, Engenheiro Chefe do GP Brasil de Fórmula 1 e Membro da Comissão de Circuitos da FIA, que destacou o envolvimento de profissionais de praticamente todas as modalidades de Engenharia no GP. “São necessidades como água, esgoto, energia, transporte de lixo; é como se fosse uma cidade de 50 mil habitantes que entra em operação temporariamente neste período", afirmou o Eng. Luís Ernesto.

Confira, no vídeo abaixo, um pouco mais sobre a atuação do Eng. Luís Ernesto como Engenheiro Chefe do GP Brasil de Fórmula 1:

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP (DCOM/SUPGES)