Coordenadores de Cursos de Engenharia Elétrica reunidos em SP

Representantes de IES discutiram atribuições profissionais da modalidade

Na segunda-feira, 28/10, o Crea-SP sediou, na Sede Angélica, o 1º Encontro Estadual dos Coordenadores de Cursos de Engenharia Elétrica, reunião organizada por sua Câmara Especializada de Engenharia Elétrica – CEEE para integrar representantes dos cursos da modalidade das instituições de ensino registradas no Conselho e discutir assuntos como as atribuições e a formação desses profissionais.

A mesa de abertura dos trabalhos foi composta pelo coordenador da CEEE, Eng. Rui Adriano Alves; pelo superintendente de Colegiados do, Eng. Gumercindo Ferreira; pelo coordenador da Comissão Permanente de Educação e Atribuição Profissional – CEAP, Eng. Carlos Fielde de Campos; e pelo coordenador da Câmara Especializada de Geologia e Engenharia de Minas – CAGE e do Colégio de Instituições de Ensino Superior – CIES, Geol. Sebastião Gomes de Carvalho.

Para o coordenador da CEEE, o encontro é uma oportunidade de estreitar os laços entre o sistema profissional e a academia e de inserir o Crea-SP nas discussões em torno da qualidade do ensino. “Estamos bem preocupados com o futuro, então, por meio de eventos como este, queremos fazer parte da formação do novo profissional”, disse.

Também coordenador de cursos de graduação, o engenheiro Carlos Fielde expôs que o “momento é interessante para compartilhar o que é o Crea-SP e falar as especificidades da Engenharia Elétrica e seus vários cursos associados, ao mesmo tempo em que a proximidade dos profissionais com seu Conselho é um movimento importante para a engenharia brasileira”.

A programação do encontro contou com um ciclo de palestras sobre a estrutura organizacional do Crea-SP, exposta pelo coordenador de sua Comissão de Relações Públicas – CRP, Eng. Auro Doyle; as perspectivas do engenheiro para o próximo quinquênio, apresentada pelo Eng. Salmen Saleme Gidrão, integrante da CRP; e acerca das Atribuições Profissionais, ministrada pelo Eng. Carlos Fielde.

Também fizeram parte da programação palestras sobre as novas Diretrizes Nacionais Curriculares – DCNs do Conselho Nacional de Educação, comandada pelo diretor de Educação do Conselho e coordenador adjunto da CRP, Eng. Marcelo Alexandre Prado, e as características do convênio para capacitação profissional firmado entre o Crea-SP, a Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” – Unesp e a Universidade Virtual do Estado de São Paulo – Univesp, em uma apresentação do Geol. Sebastião.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCOM
Colaboração: Claudio Porto – Estagiário de Jornalismo.

Área tecnológica na mídia