Crea-SP formalizou parceria com APM

Presidente do Conselho participou de painel em Campos do Jordão

Na quarta-feira, 16 de outubro, durante a realização do 63º Congresso Estadual de Municípios em Campos do Jordão, os presidentes do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, e da Associação Paulista de Municípios – APM, Carlos Alberto Cruz Filho, assinaram protocolo de intenções que visa ampliar a parceria entre as instituições para aprimorar o controle das atividades profissionais nas administrações públicas municipais.

O presidente do Crea-SP comemorou a iniciativa, ressaltando que “a parceria estratégica é uma forma eficiente de somar esforços no combate ao exercício ilegal da profissão e na defesa da sociedade”, e lamentou a recente ocorrência no desabamento de um prédio em Fortaleza. “O Crea-CE tinha o registro da obra, que contava com profissional responsável, mas a prefeitura local alegou desconhecimento sobre o imóvel, o que nos leva a crer que o incidente poderia ser evitado se houvesse mais tecnologia envolvida e as parcerias estivessem mais avançadas”, disse.

O engenheiro Vinicius participou ainda do painel “APM e Conselhos Regionais”, que foi coordenado pelo presidente do Conselho Regional de Biomedicina, Dácio Campos, e contou com as presenças de representantes dos Conselhos Regionais de Corretores de Imóveis, Contabilidade e de Técnicos e da Associação Paulista de Imprensa. “Estes Conselhos estão interagindo conosco na gestão dos municípios”, ressaltou Carlos Cruz.

O painel foi precedido pelas palestras dos prefeitos das cidades de São Paulo, Bruno Covas, e de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, sob o tema “Tecnologia para Benefício da Gestão e dos Cidadãos”. Enquanto Covas enfatizou os sistemas de gerenciamento de zeladoria e de fiscalização na Capital (saiba mais aqui), Morando destacou a entrega, em agosto, das obras do piscinão do paço municipal, maior obra de drenagem do País (saiba mais aqui).

Nas últimas seis décadas, gestores públicos de administrações municipais filiadas à APM vêm se reunindo anualmente no Congresso, por uma semana, para trocar experiências e informações, fomentar articulações políticas e interagir com o governo estadual, para o fortalecimento de suas gestões.

Durante os quatros dias do encontro, o Crea-SP manteve um estande no local, recebendo visitas ilustres como a do ex-governador Geraldo Alckmin, que encerrou a programação da terça-feira com o painel “Política Pública – Saúde”.

Os participantes do 63º Congresso Estadual de Municípios também receberam exemplares do número 78 da revista “Municípios de São Paulo”, que a partir desta edição passou a contar com um espaço do Crea-SP.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – DCOM/SUPGES

Colaboração: Gustavo Fernandez (fotos)