Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

12 de outubro – Dia do Engenheiro Agrônomo

Parabéns do Crea-SP!

Profissional indispensável à cadeia produtiva da Agronomia, o engenheiro da área colabora diretamente para o crescimento econômico do País quando une, em seus métodos de trabalho, sustentabilidade à preservação do meio ambiente e fomento à biodiversidade, em um cenário que cresce regularmente nas últimas décadas, oferecendo boas perspectivas profissionais e situando o setor como protagonista da economia brasileira.  

Uma vez registrado, o Engenheiro Agrônomo desempenha funções desde o planejamento até o processamento, padronização e classificação de produtos de origem animal e vegetal, além de ser responsável pelo ensino, pesquisa, transferência de tecnologia e gerenciamento de atividades nas áreas de biotecnologia, agroindústria, engenharia de biossistemas e economia agrícola.

Os últimos anos registraram uma profusão de cursos relacionados às ciências da terra – cerca de 300 em todo o País – e o crescimento substancial do número de profissionais do ramo – mais de 105 mil Engenheiros Agrônomos devidamente registrados no Sistema Confea/Crea, sendo cerca de 20 mil os que atuam no estado de São Paulo. Hoje esses profissionais enfrentam o desafio dos debates sobre as melhores soluções para uso de defensivos agrícolas e a responsabilização do receituário agronômico, as maiores demandas do mercado.

Para homenageá-lo, há que se destacar que o Engenheiro Agrônomo traz consigo, junto com o amor à terra, uma característica inata à profissão, a de humanizar suas decisões para projetar o País ao patamar das potências socialmente responsáveis.

Parabéns, Engenheiros Agrônomos!


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11