Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Crea-SP Jovem realizou seu décimo encontro estadual

Com auditório lotado, Conselho destacou o profissional do futuro

Jovens profissionais e formandos de cursos de graduação da área tecnológica dos municípios de Adamantina, Araçatuba, Araçoiaba da Serra, Assis, Atibaia, Barueri, Boituva, Campo Limpo Paulista, Cândido Mota, Carapicuíba, Cruzália, Cruzeiro, Franca, Francisco Morato, Guararema, Guarujá, Holambra, Itapetininga, Itapeva, Itapevi, Itu, Jacareí, Jandira, Jundiaí, Lindóia, Mairinque, Maracaí, Mauá, Mirassol, Mogi Guaçu, Mogi Mirim, Osasco, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Pedrinhas Paulista, Pilar do Sul, Praia Grande, Ribeirão Pires, Santa Bárbara D'Oeste, Santana de Parnaíba, Santo André, São Bento do Sapucaí, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Serra Negra, Sorocaba, Taquaritinga, Taubaté, Várzea Paulista e Votuporanga lotaram o auditório da Sede Angélica do Crea-SP em pleno sábado, 5 de outubro, quando a Comissão Permanente Crea-SP Jovem realizou seu décimo encontro estadual consecutivo.

O tema escolhido para este ano foi “Engenharia 4.0: O Profissional do Futuro”, considerada a necessidade de ajudar a preparar esses jovens para o ingresso no mercado de trabalho já conectados à era digital e dispostos a absorver os conceitos da Indústria 4.0 para empreender desde o início da carreira.

Com a iniciativa, o Conselho paulista busca aproximar os estudantes e recém-formados do seu sistema profissional, incentivando-os a exercer suas atividades com ética e responsabilidade.

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, compôs a mesa diretora de abertura da solenidade ao lado da coordenadora do Crea Jovem, Eng, Karla Borelli Rocha; do coordenador do CDER-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Junior; do conselheiro federal Eng. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva; da Diretora Financeira do Crea-SP, Eng. Lenita Secco Brandão; e de membros da Comissão Crea-SP Jovem, os engenheiros Ricardo Rodrigues de França (coordenador adjunto), Juliano Boretti e Fernando Antonio Cauchick Carlucci.

Acima: coordenadora do Crea Jovem, Eng, Karla Borelli Rocha, e seu adjunto Eng. Ricardo Rodrigues de França

A entrada no evento foi gratuita, mas todos os participantes colaboraram levando um 1 kg de alimento não perecível para futura doação a entidades beneficentes.

Após destacar o fato de ter sido um dos idealizadores do Crea-SP Jovem, participando de sua implantação, o presidente do Crea-SP apresentou aos participantes o Sistema Confea/Crea/Mútua e interagiu com a plateia, respondendo a diversas indagações sobre registro profissional, ART, exercício ilegal da profissional, entre outros assuntos.

Em sequência, foram apresentadas as palestras “Empreendedorismo”, pelo gerente do Sebrae, engenheiro Marcelo Paranzini; “A Engenharia no ano de 2025”, pelo engenheiro Salmen Saleme Gidrão, da Comissão Permanente de Relações Públicas do Crea-SP; “Inovação e Tecnologias no Agronegócio”, pelos engenheiros Leonardo Ramos Barbieri e Marcelo de Almeida Pierossi (Lídera Consultoria e Projetos); e “Projetos de Inovação”, pelo chefe da Unidade de Projetos e Inovação, Rafael Lagos Miranda, e a gerente do Departamento de Tecnologia da Informação de Sistemas do Crea-SP, Adriana Bastos Leme.

A série de palestras continuou com o Eng. Douglas Eduardo Zampieri (Fapesp) e “A contribuição da Fapesp na política de pesquisa para inovação do Estado”; o Eng. Manoel Silva Neto (Droneng) e os “Drones e Engenharias”; o Eng. Victor Hugo Jacob (LWT Sistemas) e a “Impressora 3D”; o Geol. Ulisses Melo (IBM) e a “Agricultura Digital”; e Carlos Piazza (CPC Consultoria) e a “Engenharia 4.0”.

Também foram instalados na área do evento estandes de instituições parceiras, com o objetivo de oferecer mais informações sobre o trabalho desenvolvido pelos apoiadores. Além do estande da própria Comissão Permanente do Crea-SP, marcaram presença no espaço térreo da Sede Angélica o Instituto Mauá de Tecnologia, o Instituto De Pós-Graduação e Graduação – IPOG e o Instituto Paulista de Entidades de Engenharia e Agronomia – IPEEA.

O IPOG realizou sorteio de bolsas de estudo e mochilas (acima).

Veja como foi! Assista ao evento na íntegra:

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo - DCOM/SUPGES


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11