"Operação Padroeira" encerrada em 04/10

Ação de fiscalização aconteceu no Vale do Paraíba

Acima: Santuário Nacional de Nossa Senhora da Conceição Aparecida

Encerrada na sexta-feira, 4 de outubro, em Aparecida a “Operação Padroeira”, ação especial de fiscalização que o Crea-SP realizou naquele município do Vale do Paraíba.

Acima: visitas à Pousada Recanto Passarela, na Av. Itaguassu, e ao Hotel Queiroz, na Praça N. Sra. Aparecida.
Abaixo: visita ao Ecomapp Hotel, também na Av. Itaguassu.

A ação teve início na segunda, 30 de setembro, com a participação de seis duplas de agentes fiscais.

Acima: obra de pavimentação realizada na Avenida Itaguaçu

A chamada “Capital da Fé”, que abriga o maior templo católico do Brasil e o segundo maior do mundo, recebendo anualmente milhares de devotos, está situada na 6ª Região Administrativa do Crea-SP, composta por 40 cidades e que tem como sedes os municípios de São José dos Campos e Taubaté.

O objetivo da ação é oferecer a máxima segurança aos usuários de hotéis, pousadas, obras de grande porte e estruturas temporárias (tendas, palcos, arenas e arquibancadas) montadas por empresas promotoras de eventos e destinadas à apresentação de espetáculos culturais, eventos artísticos ou esportivos.

Acima: obra comercial de médio porte com três pavimentos

Visando ao cumprimento do previsto na Lei Federal 5.194/66, para a realização de quaisquer atividades e serviços da área tecnológica os profissionais e empresas contratados deverão estar habilitados pelo Crea-SP, ou seja, com registro ativo e em situação de plena regularidade. Além disso, todos os serviços contratados devem ter o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, definindo a participação técnica do profissional no empreendimento.

Na sexta-feira, aconteceu uma reunião de encerramento na Unidade do Crea-SP em Guaratinguetá.

Acima: Big Center Park - Diversões no estacionamento do Santuário Nacional

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCOM