Expo Rio Preto 2019

Crea-SP fiscalizou preparativos para feira agroempresarial

No período que antecedeu ao início da 57ª Expo Rio Preto 2019, que acontece entre 2 e 6 de outubro em São José do Rio Preto, a equipe de fiscalização da Unidade local do Crea-SP visitou as instalações para garantir a máxima segurança a todos os participantes do evento, que tem público estimado de 60 mil visitantes no Recinto de Exposições.

Visando ao cumprimento do previsto na Lei Federal 5.194/66, para a realização de quaisquer atividades e serviços da área tecnológica os profissionais e empresas contratados deverão estar habilitados pelo Crea-SP, ou seja, com registro ativo e em situação de plena regularidade. Além disso, todos os serviços contratados devem ter o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, definindo a participação técnica do profissional no empreendimento.

Durante a ação de fiscalização, que foi acompanhada pelo presidente do evento e também secretário da Agricultura e Abastecimento do município, Antônio Pedro Pezzuto Junior, foram apuradas cerca de 30 ARTs.

Realizada pela prefeitura de São José Rio Preto em parceria com a Associação Comercial e Empresarial de São José do Rio Preto (Acirp) e com apoio da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e do Governo do Estado de São Paulo, a Expo Rio Preto tem histórico de volume de negócios que coloca o município como protagonista econômico regional.

Além do volume de negócios, a Expo Rio Preto também é destaque na área de transferência de tecnologia, com a promoção de uma diversificada grade de palestras de interesses específicos do agronegócio. Grande parte dessas atividades acontecem no espaço onde está instalada a Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos de São José do Rio Preto – SP, presidida pelo engenheiro civil César Antônio Vessani.

Saiba mais em: http://www.expo.riopreto.br/

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP