“Portões Abertos 2019” em Pirassununga

Crea-SP fiscalizou evento da Academia da Força Aérea

Uma comitiva do Crea-SP composta pelo gerente da 12ª Região Eng. Civ. André Luiz Abbiati, e pelos agentes fiscais da UOP Pirassununga Rafael Moraes e Felipe Panchorra esteve recentemente na Academia da Força Aérea (AFA), sediada naquele município paulista, para acompanhar a montagem e a instalação prévia das estruturas temporárias a serem utilizadas no evento “Portões Abertos 2019”, realizado no último dia 15.

Na ocasião, foi verificada a efetiva participação técnica de profissionais legalmente habilitados para a realização das atividades pertinentes à área tecnológica, além da identificação das empresas que realizaram a montagem e a instalação de estruturas como: tendas, barracas, parque infantil, instalações elétricas, sonorização, palco, sanitários químicos e até rede de internet banda larga para o público presente.

O “Portões Abertos” é considerado o maior evento aéreo do Brasil e recebe, num único dia, um público estimado em 70 mil pessoas, fazendo com que a população da cidade quase dobre de tamanho nessa época do ano.

A realização do evento conta com a participação e o envolvimento de órgãos como a Força Aérea Brasileira, a Polícia Rodoviária Estadual, o Departamento de Estradas de Rodagem, a Polícia Civil, o Corpo de Bombeiros, a Guarda Civil Municipal e as concessionárias de rodovias da região.

A equipe do Conselho foi novamente recepcionada pelo Sargento Alessandro, que destacou o aprimoramento da parceria entre os órgãos ao longo dos anos. De acordo com o Sargento, a preocupação com a segurança do público motivou a criação de um procedimento operacional padrão (POP), por parte da Academia, relativo à apresentação de todos os documentos inerentes à participação técnica de profissionais e empresas, que deve ser seguido pelos expositores e comerciantes interessados em participar do evento.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCOM/SUPGES

Colaboração: Agente Fiscal Felipe Panchorra - GRE 12 e Estagiária Ana Soares