Subprefeito da Vila Mariana em visita ao Crea-SP

Órgãos avaliam possibilidade de termo de cooperação técnica

Na sexta-feira, 13/09, o subprefeito da Vila Mariana, Fabrício Cobra Arbex, acompanhado da coordenadora de planejamento e desenvolvimento urbano da subprefeitura, Adriana Vieira, supervisora técnica de planejamento, Juliana Saad de Marchi, e assessora executiva de comunicação, Carolina Rocha, estiveram em visita à Sede Faria Lima do Crea-SP para uma reunião com o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese Marinelli. Também participaram da audiência o assessor da Presidência, Mauricio Pinterich, e a superintendente de Fiscalização do Crea-SP, Eng. Maria Edith dos Santos.

Na ocasião, foi discutida a possibilidade do estabelecimento de termo de cooperação técnica entre os órgãos, com vistas a fiscalizar o exercício profissional em empreendimentos da prefeitura regional paulistana, no formato de projeto piloto, a partir da definição de protocolos de atuação conjunta.

Os representantes da subprefeitura da Vila Mariana expuseram algumas demandas de moradores, comerciantes e profissionais da região quanto à celeridade na aprovação de projetos imobiliários, licenciamento e fiscalização de obras, além de dúvidas sobre as atividades da fiscalização do Conselho, no que foram informados pelo presidente Vinicius de que os temas são objetos de discussão técnica no Crea-SP.

“O objetivo é estreitar o relacionamento, uma vez que identificamos uma demanda por mais celeridade na análise e aprovação de alvarás e licenciamentos que geralmente são acompanhados por profissionais da Engenharia”, afirmou o subprefeito Fabrício Cobra, complementando que “escutar o órgão profissional dos engenheiros é uma maneira de melhorar as ações do dia a dia do poder público e de encontrar soluções capazes de otimizar o trabalho e alcançar resultados”.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCOM

Colaboração: Estagiário Claudio Porto