Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Crea-SP leva à 76ª SOEA comitiva de quase 300 profissionais

Evento começou na segunda 16 em Palmas (TO)

A 76ª edição da Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia (SOEA), maior evento anual do Sistema Confea/Crea, a ser realizada de 16 a 19 de setembro no Centro de Convenções Arnaud Rodrigues, em Palmas, capital do estado de Tocantins, espera reunir mais de 3.000 profissionais da área tecnológica de todas as regiões do Brasil, dos quais 265 compõem a comitiva do Crea-SP. Além do presidente, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, e 22 funcionários, os paulistas levarão 242 Conselheiros, Inspetores, membros do Colégio de Entidades Regionais do Estado de São Paulo (CDER-SP) e delegados que representarão o Conselho paulista no 10º Congresso Nacional de Profissionais (CNP), que acontece no mesmo local de 19 a 21 de setembro. Nos três dias do evento, cujo tema central neste ano é “Estratégias da Engenharia, da Agronomia e das Geociências para o Desenvolvimento Nacional”, dezenas de especialistas em suas áreas ocuparão dois auditórios e 23 salas para expor problemas e soluções de suas regiões, além de especificidades dos Regionais de seus estados.

A exemplo de outros anos, o Crea-SP participa com estande na ExpoSOEA, exibindo vídeos de suas ações de fiscalização (um deles produzido em parceria com o Confea), eventos realizados no primeiro semestre e o anúncio institucional veiculado nas grandes emissoras de televisão, e disponibilizando aos visitantes material informativo sobre reformas em condomínios, boas práticas na implantação de serviços em tecnologia da informação e telecomunicações, avaliações e perícias de engenharia, aplicação do Livro de Ordem, e versões atualizadas do Código de Ética do Crea-SP e da Cartilha de Acessibilidade, impressos bastante requisitados por profissionais da área. Também serão distribuídos na 76ª Soea o “Crea-SP Hoje”, informativo com números e notícias sobre as atividades do Regional, e o folder do Grupo de Trabalho Consema.

Palestras Magnas

A edição 2019 da SOEA reunirá autoridades públicas de projeção nacional em painéis, palestras, debates, mesas redondas, cursos e em apresentações de trabalhos no 6º CONTECC – Congresso Técnico Científico da Engenharia e da Agronomia. Um dos destaques é a senadora Kátia Abreu, que abre os trabalhos na terça-feira (17) pela manhã, com a primeira palestra magna do dia, sobre “Matopiba: Infraestrutura e Oportunidades”, e o presidente da Câmara Brasileira da Indústria da Construção, Eng. José Carlos Martins, com a palestra “Cenário atual e perspectivas da construção para 2019-2020”. No mesmo dia, à tarde, o ex-senador da República e advogado Roberto Requião participa do simpósio da Federação Interestadual de Sindicatos de Engenheiros (FISENGE), cujos eixos temáticos são o papel da Engenharia para a retomada do desenvolvimento, a construção de um Brasil soberano e reflexões sobre a formulação de políticas públicas para as próximas décadas.

Clique aqui para acessar a programação completa.

Mostra de Boas Práticas dos Creas em seu terceiro ano

Espaço dedicado à apresentação de boas práticas implementadas por alguns Creas em suas respectivas atividades operacionais, a 3ª Mostra de Boas Práticas do Sistema Confea/Crea/Mútua (conhecida por Praça da Inovação) se consolidou num fórum em que se dirimem dúvidas e se debatem os mais variados temas das áreas da Engenharia e Agronomia, como processos, produtos e serviços de relevância.


Em 2018 o Crea-SP foi representado na Praça da Inovação Tecnológica da SOEA pelo atual superintendente de Assuntos Jurídicos do Conselho, Holmes Nogueira Bezerra Naspolini

 

Neste ano, o chefe da Unidade de Projetos e Inovações, Rafael Lagos Miranda, e a gerente do Departamento de Tecnologia da Informação de Sistemas do Conselho, Adriana Bastos Leme, participarão da mostra com a palestra “Transformação Digital no Crea-SP”, apresentando os recentes investimentos feitos pelo Regional paulista em novas e tecnológicas práticas de otimização dos processos de fiscalização.

Os palestrantes ainda falarão sobre a Célula de Projetos e Inovação do Crea-SP, voltada ao mapeamento de necessidades tecnológicas do Conselho, e a adoção de mecanismos para gestão e execução de processos como o BPMS e o BI, para a resolução de deficiências e fornecimento de dados para tomadas de decisão. As melhorias na emissão de ART, a ampliação das formas de pagamento da anuidade com a inclusão da opção cartão de crédito e novas ferramentas para a prestação de serviços, como o APP Mobile, já são reflexos dessas mudanças.

Qualquer interessado pode fazer uma apresentação técnica, desde que disponha sua palestra em pen drive. Segundo o regulamento da mostra, o palestrante também pode recorrer a folders dos produtos e serviços contemplados na apresentação, obedecendo um período de no máximo 20 minutos, acrescido de 10 minutos para debates com a plateia. A inscrição pode ser feita diretamente na Praça da Inovação Tecnológica e a audiência recebe certificado de participação preparado na hora.

Aplicativo oficial da 76ª SOEA

Desde a quinta-feira, 12/09, a organização da 76ª SOEA passou a disponibilizar, para download em Android e IOS, por meio da App Store e Play Store respectivamente, o aplicativo Eventool, com a programação completa do evento e o mapa do local, além dos currículos dos palestrantes.

Por meio do APP é possível associar a programação à agenda do smartphone, avaliar os palestrantes e fazer anotações referentes às palestras ou a um painel específico. O aplicativo também manterá disponível os horários de transporte do evento e o conteúdo das apresentações que puderem ser disponibilizadas (mediante autorização do palestrante).

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCOM


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11