Crea-SP fiscaliza atividades técnicas na Expo Prudente 2019

Ação visa a garantir a segurança dos participantes

Para garantir a segurança dos visitantes e dos mais de mil profissionais contratados direta e indiretamente para a 56ª edição da Expo Prudente, o Crea-SP realizou visita de fiscalização preventiva no Recinto de Exposições Jacob Tosello, local do evento, para verificar a regularidade dos profissionais e empresas que desenvolvem atividades técnicas de projeto e montagem de palco, estandes e camarotes, além de instalações elétricas permanentes e temporárias, projetos de prevenção contra incêndio, geradores de energia e dos brinquedos do parque de diversões.

A Expo Prudente 2019 acontece de 6 a 15 de setembro, movimentando cerca de dez milhões de reais. Com shows musicais, leilões, rodeio, provas cronometradas, palestras, praça de alimentação, parque de diversões, stands comerciais, feira de artesanato, exposição de animais e diversas outras atrações, o evento deve reunir mais de 80 mil pessoas.

A exemplo de dezenas de ações do gênero empreendidas ao longo do ano, a iniciativa também ficou a cargo da Superintendência de Fiscalização do órgão, que, Presidente Prudente, contou com a equipe da Unidade de Gestão de Inspetoria (UGI) local, composta pela técnica em meio ambiente Cristiane Aquino Cabriote Bernardo (chefe da UGI) e pelos agentes fiscais Márcia Miki Takahashi de Abreu e Mara Regina Neves.

Como de praxe, a equipe do Crea-SP verificou se os profissionais responsáveis pelos serviços executados estão registrados no Conselho, e, ainda, se as pessoas jurídicas contam com responsáveis técnicos habilitados para a realização do trabalho contratado. A fiscalização também tomou o devido cuidado na observação das ARTs, documento que, em virtude de sua função legal, garante a participação dos bons profissionais e empresas na responsabilidade técnica dos serviços prestados, visando à segurança do público.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP, com informações da UGI Presidente Prudente / Superintendência de Fiscalização