Frente Parlamentar em defesa da Engenharia em MG

Comitiva do Crea-SP prestigia iniciativa da Assembleia mineira

Na quinta-feira, 05/09, uma comitiva do Crea-SP, composta pelos engenheiros Vinicius Marchese Marinelli, presidente do Conselho, e Glauco Eduardo Pereira Cortez, vice-presidente, além do chefe de gabinete Daniel Montagnoli Robles e do inspetor em Piracaia, Eng. Guilherme Del Nero, participou do lançamento da Frente Parlamentar em Defesa da Engenharia, da Infraestrutura, do Desenvolvimento e dos Profissionais do Setor da Assembleia Legislativa de Minas Gerais.

A Frente Parlamentar foi instalada durante audiência pública da Comissão do Trabalho, da Previdência e da Assistência Social daquele órgão, e visa a propor projetos de lei e políticas públicas com o objetivo de desburocratizar o setor e atuar no desenvolvimento econômico vinculado à melhoria da infraestrutura e estabelecer as bases para a retomada do crescimento econômico das atividades da Engenharia e Agronomia naquele estado. Numa demonstração de sinergia entre as lideranças da área tecnológica no Brasil, a Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo já havia instalado em 2017 a Frente Parlamentar pelo Fortalecimento e Defesa das Ações do Crea-SP, renovada em maio passado e composta por 27 de membros apoiadores.

Presidentes do Crea-AP, Eng. Edson Kuwahara; Crea-GO, Eng. Francisco Almeida; Crea-MG, Eng. Lúcio Borges; Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese; do Confea, Eng. Joel Krüger; e do Crea-RR, Eng. Wolney Parente

Para o presidente do Confea, a Assembleia é o espaço em que se dão os debates fundamentais, como os ligados à organização orçamentária. Já a diretora técnica de Fiscalização do Crea-MG, Maria das Graças Lage Oliveira, na leitura da carta de lançamento da Frente Parlamentar, apontou como questões relevantes à criação da coalizão a estagnação econômica, o desemprego e a paralisação de centenas de obras públicas em Minas Gerais.

Além da comitiva paulista e dos deputados mineiros, também participaram da audiência o presidente do Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea), Eng. Joel Krüger; o presidente do Crea-MG, Eng. Lúcio Fernando Borges; o vice-governador de MG, Eng. Paulo Eduardo Rocha Brant; o secretário de Estado de Infraestrutura e Mobilidade, Marco Aurélio de Barcelos Silva; o vice-prefeito de Belo Horizonte, Paulo Roberto Lamac Júnior; a professora da Universidade Federal de Minas Gerais, Carmela Maria Polito Braga; o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Minas Gerais, Everson de Alcântara Tardeli; o presidente do Sindicato da Indústria da Construção Pesada do Estado de Minas Gerais, Emir Cadar Filho; presidente do Sindicato da Indústria da Construção Civil no Estado de Minas Gerais, Geraldo Jardim Linhares Júnior; e o presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção e do Mobiliário do Estado de Minas Gerais, Wilson Geraldo Sales da Silva.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCOM, com informações do site da ALMG