Presidente do Crea-SP em visita à ALESP

Convênio de cooperação mútua foi aventado na reunião com Cauê Macris

Na quinta-feira (22) o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, esteve no Palácio 9 de Julho, sede da Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo – ALESP, onde se reuniu com o presidente da Casa, deputado estadual Cauê Macris. Na oportunidade, o chefe do Legislativo Paulista manifestou a intenção em promover estudos para elaboração e formalização de um termo de cooperação técnico entre as entidades, para análise e esclarecimentos com relação a projetos de interesse da sociedade.

“É sempre importante receber os representantes dos mais variados segmentos e o Crea-SP é um dos mais importantes do país. Só em São Paulo são mais de 300 mil engenheiros registrados. Falamos, num primeiro momento, sobre uma proposta de parceria que seria muito benéfica e produtiva”, salientou Cauê. Também acompanharam o encontro o Eng. Agrônomo Valdemir Ravagnani, membro do Consimares (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos da Região Metropolitana de Campinas), e Eng. Civil José Antônio Picelli Gonçalves, presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Sumaré.

O Presidente Vinicius colocou o Crea-SP à disposição da Assembleia, “para todo e qualquer suporte técnico e de fiscalização a Casa de Leis paulista e seus legisladores necessitem”. As autoridades falaram ainda sobre suas áreas de atuação, o momento político, cases de eficiência administrativa e de gestão, além de trocarem experiências de ambas as instituições.

“Esta visita institucional à Assembleia – afirmou o presidente do Crea-SP – demonstra a preocupação da atual administração em atuar de maneira muito próxima dos atores que ditam as políticas públicas, seja do Estado de São Paulo ou do País, de maneira que o Conselho possa contribuir com a expertise técnica de seus quadros na defesa da sociedade”.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCOM