Crea-SP adota práticas sustentáveis em seus eventos

Encontro de Olímpia teve distribuição de 2,3 mil mudas de árvores

A preocupação com a sustentabilidade também deu o tom do evento triplo realizado recentemente pelo Crea-SP em Olímpia, quando os mais de 2,5 mil participantes do Seminário de Fiscalização/Congresso Estadual de Profissionais/Colégio de Inspetores receberam mais de 2,3 mil mudas de árvores nativas como incentivo ao combate à emissão de carbono liberada durante o encontro.

A iniciativa do Conselho teve o incentivo da advogada Estela Prado, namorada do presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, e incluiu a utilização de copos biodegradáveis, a coleta seletiva de lixo e a destinação correta de resíduos, bem como a comunicação visual e a iluminação pelo sistema de LED.

Consideradas as 39 toneladas de CO2 emitidas durante o evento, as mudas de árvores distribuídas serão suficientes para neutralizar o consumo de energia, água, resíduos sólidos e deslocamentos nos três dias do encontro.

“A ideia da doação de mudas veio para minimizar os impactos ambientais causados com o evento e foi tão bem recebida por todos que percebemos que seria só o início de muitas outras ações ambientais que o Crea-SP já demonstrou interesse em desenvolver”, ressalta Estela, reiterada pelo presidente do Conselho, que garante que essas práticas serão repetidas sempre que possível, marcando um novo momento da autarquia em termos de gestão e sustentabilidade.