Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Lideranças da UNACOP em reunião no Crea-SP

União das Associações do Centro Oeste Paulista apresentou diversas demandas

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, recebeu na tarde de terça-feira (13), em seu gabinete na Sede Faria Lima, 13 presidentes e representantes das entidades de classe que compõem a União das Associações dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Centro Oeste Paulista (UNACOP), para uma reunião de trabalho em que foram discutidos assuntos, como os termos de cessão de uso e de fomento e a digitalização dos procedimentos de prestação de contas.

Estiveram no encontro lideranças das associações de Assis, Avaré, Barra Bonita, Bauru, Botucatu, Garça, Jaú, Lençóis Paulista, Marília, Ourinhos, Palmital, Paraguaçu Paulista, Santa Cruz do Rio Pardo e São Manuel, nas pessoas dos engenheiros Airton Nizoli (coordenador da UNACOP), Claudia Aparecida Ferreira Sornas Campos, Luiz Gustavo Martinelli Delgado, Marcelo Chaves Zago, Eder José Furlan, Antônio Carlos Caetano, Luiz Augusto Braga Franzolin, Osmar Vicari Filho, Onivaldo Massagli, Aquira Takizawa e José Antônio Bueno, e das arquitetas Ludimila Biussi e Luiza Scarpin Remach. Também participaram da reunião os diretores Administrativo e Técnico do Crea-SP, engenheiros Edson Navarro e Márcio Pernambuco, respectivamente.

Segundo o coordenador da União, “as associações da UNACOP procuram trabalhar junto ao Crea-SP, de forma que se faça a divulgação do Sistema Confea/Crea e se valorize o profissional, em uma relação que tem se mostrado ótima entre as partes. Buscamos os mesmos objetivos e a atual gestão tem visado mais o entendimento, o que nos permite discutir somente aquilo que vai ao encontro das demandas do profissional da área tecnológica”.

O presidente Vinicius disse que as associações precisam ser centros de solução para as demandas de profissionais de Engenharia e Agronomia, e suas respectivas sedes precisam ser observadas como referências regionais. "Alinhados conseguimos alcançar resultados. O Crea-SP intermediando as relações entre o Poder Público e as associações e, por conseguinte, os profissionais”.

UNACOP

A União das Associações dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos do Centro Oeste Paulista denominada – UNACOP foi fundada em fevereiro deste ano, com o propósito de congregar as associações de Engenharia, Arquitetura, Agronomia, assim como os profissionais da área de atuação tecnológica; promover e realizar debates e palestras, com ideias e práticas capazes de contribuir para o desenvolvimento progressivo profissional; representar e defender os interesses comuns das associadas, quer nas relações que elas mantiverem, com entidades superiores e congêneres, quer nas relações externas, estabelecendo para tanto estratégias políticas; zelar pelo cumprimento da legislação profissional e do código de ética; promover atividades culturais, sociais e esportivas entre as associadas, em busca do aprimoramento, união e da valorização profissional; desenvolver o espírito de classe, o associativismo e a troca de experiências; e outras atividades que visem o interesse das associadas direta ou indiretamente.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCOM, com informações do site da UNACOP


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11