Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Cbenc reúne profissionais em Florianópolis

Encontro acontece até esta sexta em SC

Foto acima: o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli (d), participou da abertura dos trabalhos ao lado do presidente do Confea, Eng. Joel Krüger (c), e do conselheiro federal Eng. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva (e)

Com a realização dos minicursos “Prevenção de incêndio”, por Carlos Eduardo Estrella, e “Perícias na Construção Civil”, pelo também engenheiro civil Ismael Medeiros, teve início, na manhã da quarta (7), o 25º Congresso Brasileiro de Engenheiros Civis (Cbenc), que prossegue até sexta-feira em Florianópolis.

Para o presidente do Confea, eng. civ. Joel Krüger, a realização do evento neste momento faz com que, naturalmente, a discussão tangencie temas relacionados à regulamentação da área. “Em consonância com o tema ‘Construindo o Presente e o Futuro’, é importante que discutamos aqui temas como a PEC 108; no entanto, o Congresso, sob a liderança da Abenc, tem uma programação mais técnica, direcionada para assuntos relacionados ao interesse mais cotidiano dos profissionais”, esclarece.

Assim, em seu primeiro dia de palestras, o evento abordou temas como inspeção predial e segurança de barragens, mas também atribuições profissionais, legislação e sombreamento. Já na sexta-feira, as palestras alcançam discussões sobre tratamento de esgotos, dimensionamento de obras complexas, importância da manutenção das pontes e viadutos, ensino de Engenharia Civil, a cargo do presidente da Associação Brasileira de Engenharia Civil – Abenc, Francisco José Teixeira Ladaga, e ainda certificação profissional. Uma mesa-redonda sobre o ensino de engenharia encerra as discussões.

Com informações da Equipe de Comunicação do Confea


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11