Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Crea-SP define propostas para o Congresso Nacional de Profissionais

Delegação com 44 profissionais defenderá o melhor para Engenharia e Agronomia


Participantes do Congresso Estadual de Profissionais somaram, junto com o Colégio Estadual de Inspetores, cerca de 3.000 pessoas

O Crea-SP realizou neste sábado (3), em Olímpia, com a participação de cerca de 3.000 profissionais, o 10º Congresso Estadual de Profissionais (CEP), que acontece a cada três anos com o objetivo de discutir e propor políticas, estratégias, diretrizes e programas de atuação para os profissionais registrados no Sistema Confea/Crea. As proposições homologadas no CEP serão apresentadas no Congresso Nacional de Profissionais (CNP), em setembro, na capital de Tocantins. Além da votação (pela primeira vez por meio eletrônico) das propostas apresentadas em seis Congressos Regionais (CRPs), com base em eixos temáticos como Inovações Tecnológicas, Recursos Naturais, Infraestrutura, Atuação dos Profissionais e das Empresas de Engenharia, os participantes do CEP definiram uma delegação com 44 profissionais (22 com mandato e 22 sem).

Compuseram o dispositivo de honra do Congresso (foto acima, da esquerda para a direita) o coordenador da Comissão Especial Organizadora Regional do Congresso de Profissionais (COR), Eng. Clovis Savio Simões de Paula; presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, acompanhado do presidente do Confea, Eng. Joel Krüger, presidente do Crea-RJ, Eng. Luiz Antônio Cosenza, , Diretor Técnico do Crea-SP, Eng. Márcio de Almeida Pernambuco, Superintendente de Colegiados do Crea SP, Eng. Gumercindo Ferreira da Silva, membro do Grupo Técnico de Trabalho – CNP do Confea, Renato Muzzolon, e do Coordenador do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP, Eng. Mamede Abou Dehn Júnior.

Com o tema “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, o CNP é um fórum organizado pelo Confea, apoiado pelos Creas e pelas entidades nacionais, que visa à participação dos profissionais das áreas abrangidas pelo Sistema no desenvolvimento nacional e propiciar maior integração com a sociedade e entidades governamentais.

Na programação da manhã, o presidente do Confea, Eng. Joel Krüger (foto abaixo), apresentou as principais realizações de sua gestão à frente do Federal, lembrando a todos que "são referentes à nossa agenda exterior, ou seja, aquelas demandas que atendem aos anseios da sociedade". Clique aqui para acessar a palestra.

Em seguida, o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli (foto abaixo), apresentou o Relatório de Gestão 2019, com dados comparativos a anos anteriores. "Estamos apresentando esses resultados aos senhores e senhoras basicamente por dois motivos: porque devemos esse tipo de prestação de contas a todos e porque os nossos profissionais são formadores de opinião e apoiadores desta nova cultura no Crea-SP". Clique aqui para acessar a palestra.

Na foto abaixo, a equipe de Superintendentes e Assessores do Conselho homenageados pelo Presidente Vinicius.

Na programação da tarde, a Comissão Organizadora Regional do CEP (foto abaixo) procedeu à apresentação do Regimento do Congresso e das propostas sistematizadas dos encontros regionais.
 

Na foto acima, a composição da COR: Coordenador Adjunto, Eng. Edelmo Terenzi; Vice-Presidente do Conselho Eng. Glauco Eduardo Pereira Cortez; Coordenador, Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula;  Eng. Marcelo Alexandre Prado, Diretor de Educação do Crea-SP; Eng. Hamilton Schenkel;  e os funcionários Engª Karine Corrêa (Assistente Técnica do Departamento de Apoio ao Colegiado) e Eng. Adélio Antunes Júnior (Assistente Técnico do Departamento de Apoio ao Colegiado).

Após a apresentação dos delegados indicados nos CRPs, os profissionais votaram na comitiva que representará o Crea-SP no CNP, em Palmas.

Membros da comissão orientam os profissionais quanto a procedimentos de votação nas propostas, pela primeira vez realizada por meio eletrônico.

Nas fotos acima, exemplos da facilidade no processo eleitoral: voto por celular e nos notebooks disponibilizados pelo Crea-SP no local do evento.

No encerramento do CEP, os delegados paulistas posam com os membros da COR e o Vice-Presidente do Conselho.

 

 

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP – DCOM
Reportagem: Jorn. Guilherme Monteiro.
Edição de fotos: Susan Pereira Siqueira Teixeira Brandão.
Colaboração: Claudio Porto – Estagiário de Jornalismo.

 

Links Relacionados


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11