Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Crea-SP vai colaborar nos trabalhos da CPI das Antenas

Iniciativa do vereador Fernando Holiday conta com apoio técnico de especialistas

O presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, recebeu em seu gabinete da Sede Faria Lima, nesta segunda-feira (24/06), o vereador Fernando Holiday, membro da Comissão Parlamentar de Inquérito das Antenas, da Câmara Municipal de São Paulo, que tem por objetivo revisar os critérios de instalação de antenas e estações de rádios-base (que fazem a ligação entre as antenas e as operadoras de telecomunicações) na Capital. A Comissão também pretende apurar possíveis irregularidades, sugerir uma nova regulamentação para a área e, assim, colaborar para a solução de problemas relativos à prestação de serviços de telecomunicação na cidade.

Por iniciativa do vereador Fernando Holiday, a CPI das Antenas vai, nos próximos dias, solicitar oficialmente o apoio técnico do Conselho no levantamento e análise de informações sobre a situação dos licenciamentos para esse tipo de instalação na Capital. “Com esse apoio dos especialistas – disse Holiday – a cidade só tem a ganhar”. 

Também participaram da reunião o Eng. Civil Antônio de Pádua Bonfá e representantes de empresas de telecomunicações, Guilherme Jorge Cestari e Marcelo Azevedo Paradinha, além de Rubens Alberto Gatti Nunes Filho (advogado e assessor jurídico do gabinete de Fernando Holiday), Luiz Felipe Panelli (chefe de gabinete de Holiday), Renato Battista (assessor do vereador paulistano) e Guilherme Del Nero Fiorelli, inspetor do Crea-SP em Piracaia.

O trabalho da CPI

Em reunião realizada no dia 18 último a Comissão Parlamentar de Inquérito das Antenas, aberta pela Câmara Municipal de São Paulo, definiu que as principais empresas de telecomunicação que operam na Capital serão ouvidas em agosto, após o período do recesso de julho. Já se pronunciaram a respeito representantes das empresas Claro, Oi e Tim, estando programada para o dia 27 (quinta-feira) a oitiva da Telefônica Vivo, além dos esclarecimentos que devem ser prestados no dia 13 de agosto pelo presidente da Brazil Tower e, em setembro, pela presidente do SINSTAL, o sindicato das empresas de instalação no setor.

Além da formulação de uma nova legislação para a área, os trabalhos da Comissão focarão na regularização das antenas que, hoje, possuem pendências com o município.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP  – DCOM, com informações da Câmara Municipal de São Paulo
Reportagem: Jorn. Guilherme Monteiro.
Fotos: Claudio Porto – Estagiário de Jornalismo.


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11