Começou a Operação Inverno

Ação do Crea-SP acontece até sexta em Campos do Jordão

Teve início nesta segunda, 24 de junho, com uma reunião na Unidade do Crea-SP em Campos do Jordão, a Operação de Inverno 2019 que o Conselho realiza até dia 28 nos municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Cunha.

Além das cinco duplas de agentes fiscais participantes da operação, estiveram presentes o Diretor de Relações Profissionais do Conselho, Eng. Agr. William Alvarenga Portela; o Presidente da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Campos do Jordão, Eng. Emílio Farah; a Superintendente de Fiscalização, Eng. Maria Edith dos Santos; e o Gerente das GRE6 e GRE7, Eng. Kledson César dos Santos Turra.

O objetivo da ação é fiscalizar o exercício profissional em equipamentos públicos e privados naquela região, tipicamente frequentada por milhares de visitantes nesta época do ano. O chamado “Circuito de Inverno” está situado na 6ª Região Administrativa do Crea-SP, composta por 40 cidades e que tem como sedes os municípios de São José dos Campos e Taubaté.

A operação tem foco na fiscalização de hotéis, pousadas, danceterias, obras de grande porte e estruturas temporárias montadas por empresas promotoras de eventos (tendas, palcos, arenas e arquibancadas), destinadas à apresentação de espetáculos culturais, eventos artísticos ou esportivos, com o propósito de oferecer a máxima segurança aos seus usuários.

A ação do Crea-SP antecede o início da 50ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que acontece de 29 de junho a 28 de julho, atraindo 150 mil visitantes por final de semana, com uma taxa de ocupação hoteleira de 85%.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP