Incêndio atingiu Ponte do Jaguaré

Atuação do Crea-SP no sinistro ocorrido na Marginal Pinheiros

Um incêndio atingiu a parte debaixo da Ponte do Jaguaré, na Marginal Pinheiros, no sentido de Interlagos, na manhã da sexta-feira, 21.

Pelo menos 50 famílias viviam no local e 40 barracos ficaram totalmente queimados. As causas do acidente estão sendo apuradas e ainda não há informações de vítimas.

Tão logo tomou conhecimento da ocorrência, uma equipe de Fiscalização do Crea-SP esteve no local e já passou a tomar as providências necessárias na sua esfera de atuação. O agente fiscal Julio Cesar Marcom (UGI Norte) conversou com o comando da operação, que permitiu seu acesso ao local ainda na fase de rescaldo.

Segundo o Corpo de Bombeiros, 12 viaturas foram encaminhadas para atender a ocorrência e, por volta das 8h, o fogo já estava controlado.

Considerada a possibilidade de o incêndio ter causado danos à estrutura da ponte, o Crea-SP continuará acompanhando os trabalhos dos órgãos responsáveis pela perícia, de forma a garantir que eventuais serviços de manutenção sejam conduzidos por profissionais devidamente habilitados e com registro no Conselho.

A ponte está interditada nos dois sentidos e não há prazo para liberação. Técnicos da CET e da Defesa Civil estão na região e engenheiros da prefeitura vão analisar a situação da estrutura.

O Crea-SP lamenta o ocorrido e expressa sua solidariedade às famílias afetadas.

Saiba mais em:

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP, com informações da Superintendência de Fiscalização do Conselho