Operação Inverno: Crea-SP fiscaliza empreendimentos em Campos do Jordão

Ação acontece de 24 a 28 de junho naquela estância turística

De 24 a 28 de junho, o Crea-SP realiza sua Operação Inverno 2019 nos municípios de Campos do Jordão, Santo Antônio do Pinhal, São Bento do Sapucaí e Cunha, com o objetivo de fiscalizar o exercício profissional em equipamentos públicos e privados naquela região, tipicamente frequentada por milhares de visitantes nesta época do ano.

O chamado “Circuito de Inverno” está situado na 6ª Região Administrativa do Crea-SP, composta por 40 cidades e que tem como sedes os municípios de São José dos Campos e Taubaté.

A ação terá início na segunda-feira, 24, com a realização de uma reunião na Unidade do Crea-SP em Campos do Jordão, à Rua Inácio Caetano, 480, sala 205, 2º Andar, Vila Abernéssia, a partir das 10h.

Cinco duplas de agentes fiscais participam da operação, que terá foco na fiscalização de hotéis, pousadas, danceterias, obras de grande porte e estruturas temporárias montadas por empresas promotoras de eventos (tendas, palcos, arenas e arquibancadas), destinadas à apresentação de espetáculos culturais, eventos artísticos ou esportivos, com o propósito de oferecer a máxima segurança aos seus usuários.

Para a realização de quaisquer atividades e serviços da área tecnológica, os profissionais e empresas contratados devem estar habilitados pelo Crea-SP, ou seja, ter registro ativo e em situação de plena regularidade no Conselho. Também é necessário que, para todos os serviços contratados, seja feito o registro de uma Anotação de Responsabilidade Técnica - ART, definindo sua participação técnica no empreendimento.

“Nossas ações de fiscalização extrapolam a garantia de observância da legislação profissional, contribuindo também para a minimização da prática ilegal e do mau exercício da profissão, e evitando prejuízos aos cidadãos”, ressalta o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli.

A ação do Crea-SP antecede o início da 50ª edição do Festival Internacional de Inverno de Campos do Jordão, que acontece de 29 de junho a 28 de julho, atraindo 150 mil visitantes por final de semana, com uma taxa de ocupação hoteleira de 85%. Saiba mais em: http://www.festivaldeinverno.sp.gov.br/

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP