85 anos do Conselho

Campanha publicitária também foi destaque durante Plenária de junho

No último dia 13, durante a Sessão Plenária do Crea-SP do mês de junho, conselheiros falaram sobre a campanha publicitária dos 85 anos do regional paulista, a participação das mulheres na Engenharia e a Lei de Licenciamento Ambiental.

O Eng. Eletric. Kleber Rezende Castilho (Instituto de Engenharia – IE) destacou a campanha levada a efeito pelo Conselho em comemoração aos seus 85 anos, com ações que incluem a veiculação de filmes publicitários na TV.

Kleber sugeriu que periodicamente sejam enviadas informações aos profissionais explicitando a verdadeira função do Conselho, bem como suas atividades recentes.

O Presidente do Conselho, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, citou a composição do Comitê de Comunicação e Marketing, formado por lideranças do Conselho para deliberar sobre as peças e os assuntos incluídos na campanha, e que o trabalho já desenvolvido será estendido com a contratação de uma empresa de comunicação corporativa que irá se encarregar das ações sugeridas pelo conselheiro.

A Eng. Civ. e Seg. Trab. Cibeli Gama Monteverde (IE) falou sobre o trabalho que vem sendo feito pela entidade, capitaneado por sua vice-presidente Miriana Pereira Marques, com o grupo Mulheres da Engenharia do IE, “com uma abordagem técnica, absolutamente profissional”.

Cibeli informou que todas as profissionais interessadas em fazer parte do grupo técnico podem obter mais informações no site da entidade: https://www.institutodeengenharia.org.br/

Já o Eng. Civ. e Seg. Trab. Rafael Ricardi Irineu (Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Ubatuba) lembrou o convite feito ao Crea-SP para participar das discussões da Lei de Licenciamento Ambiental na Câmara dos Deputados, oferecendo sua visão técnica.

“Como Coordenador da Comissão de Meio Ambiente, vou participar desse grupo para trabalhar na questão da participação efetiva do profissional, pois temos que brigar por isso”, disse.

O Presidente esclareceu que foi procurado pelo deputado federal Kim Kataguiri (DEM-SP), a quem foi designada a relatoria do projeto, para que o Crea-SP o auxilie nos itens de interesse técnico. “Continuamos nesse trabalho junto ao Congresso Nacional para cuidar das demandas da nossa classe profissional”, finalizou.

Produzido pelo Departamento de Comunicação do Crea-SP

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – DCOM/SUPGES