Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Concluída a quarta etapa do CRP em Americana

Crea-SP discute melhorias para o sistema profissional

O município de Americana sediou a quarta etapa do Congresso Regional de Profissionais rumo ao encontro estadual, que acontece para discutir temas de importância para o desenvolvimento das profissões da área tecnológica.

Realizado pelo Sistema Confea/Crea a cada três anos, o Congresso tem como objetivo propor melhorias para as profissões da engenharia e agronomia, especialmente no tocante à atualização dos normativos que regem suas atividades.

Os trabalhos foram iniciados na manhã do sábado, 25 de maio, com as manifestações do Vice-Presidente do Crea-SP, Eng. Agr. Glauco Eduardo Pereira Cortez; do Coordenador da Comissão Especial Organizadora Regional do Congresso Estadual de Profissionais, Eng. Clóvis Sávio Simões de Paula; e do o Superintendente dos Colegiados do Crea-SP, Eng. Gumercindo Ferreira da Silva.

Representando o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, na solenidade de abertura, o Vice-Presidente destacou: “A legislação do nosso sistema profissional é arcaica, mas a cada três anos temos a oportunidade de debater e propor soluções para melhorar esse quadro, então não devemos desperdiçar essa chance”.

O Engenheiro Clovis Savio apresentou o regulamento, o tema central e os eixos temáticos do 10º Congresso ao público presente ao Auditório da UNISAL Campus Maria Auxiliadora.

O tema central deste ano é “Estratégias da Engenharia e da Agronomia para o Desenvolvimento Nacional”, com os seguintes eixos temáticos: inovações tecnológicas, recursos naturais, infraestrutura, atuação profissional e atuação das empresas de engenharia.

Membro da Comissão Organizadora, o Engenheiro Salmen Saleme Gidrão falou sobre o papel da engenharia e da agronomia no desenvolvimento nacional no estágio atual do desenvolvimento tecnológico.

As características necessárias e as atribuições dos delegados paulistas (e principalmente sua responsabilidade estratégica) foram detalhadas pelo Engenheiro Maurício Cardoso Silva, Coordenador da Câmara de Engenharia de Segurança do Trabalho do Crea-SP que também integra a Comissão.

O passo-a-passo para fazer as inscrições dos delegados e das propostas foi apresentado pelo Eng. Agr. Marcelo Akira Suzuki (para saber mais, acesse: http://www.creasp.org.br/noticia/institucional/2019/03/20/10-congresso-estadual-de-profissionais-cep/3141).

No período da tarde, após a inscrição dos candidatos a delegados, os participantes dividiram-se em salas para a apresentação de propostas por temas.

No encerramento, foram escolhidos os delegados regionais que participarão do evento estadual: dois delegados com mandato (mais dois suplentes) e quatro sem mandato (mais dois suplentes).

As propostas apresentadas em São Paulo serão sistematizadas por uma comissão especialmente criada para acompanhar esses trabalhos e defendidas pela delegação paulista no encontro nacional, que este ano será realizado em setembro em Palmas, no Tocantins, durante a Semana Oficial da Engenharia e Agronomia. A delegação deve contar com a presença de 44 profissionais do Estado (22 com e 22 sem mandato).

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11