Parceria com a Abrainfo e novas Diretorias de Franca e Ribeirão Preto

Entidades estiveram reunidas com Presidente do Crea-SP

Na manhã da quarta-feira, 22 de maio, as novas Diretorias da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Franca – AEARF e da Associação de Engenharia, Arquitetura e Agronomia de Ribeirão Preto – AEAARP visitaram o Crea-SP para apresentar ao Presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, suas respectivas composições, bem como alguns planos a serem executados durante os novos mandatos.

Representando a entidade de Franca, estiveram presentes Júlio Cesar Cheade (Presidente), Odair Dalseco de Oliveira (Vice-Presidente), Arq. José Luís Rodrigues Alves (Diretor Social) e o Conselheiro Eng. Ercel Ribeiro Spinell.

Por Ribeirão Preto, estiveram presentes Giulio Roberto Azevedo Prado (Presidente da AEAARP), Luiz Umberto Menegucci (Diretor Administrativo), Rodrigo Fernandes Araújo (Diretor Social) e Wilson Luiz Laguna (Conselheiro Titular).

No período da tarde, o Presidente Vinicius reuniu-se com o Diretor Executivo da Associação Brasileira dos Profissionais de Informação – Abrainfo, Alisson de Castro; o ex-Presidente do Crea-AL, Eng. Ronaldo Patriota; e o Diretor Executivo da Mútua-AL, Claudio Calheiros.

Na ocasião, os participantes apresentaram a proposta de realizar um ciclo de palestras e cursos na área de inovação e transformação digital, com o apoio das entidades de classe, para “ajudar os profissionais a desenvolverem uma carreira em um momento de muita dificuldade, porque o setor mais atingido nos últimos anos foi o setor da Engenharia”, conforme destacou Patriota.

Os cursos trarão noções de planejamento financeiro, inovação, tecnologia, liderança e comunicação, com foco principal no desenvolvimento do profissional da Engenharia. “A escola de uma forma geral não prepara o profissional para o mercado, principalmente na questão da inovação. As escolas não estão acompanhando, então a forma de ajudar é dando esse conhecimento e conteúdo para que o profissional possa se ajustar ao que o mercado pede”, ressaltou.

“Nós temos um grupo com mais de 150 palestrantes na Associação e focaremos nas aceleradoras de startups e novos negócios”, complementou Alisson.

Para saber mais, acesse: http://abrainfo.org.br/novo/

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP
Colaboração: Claudio Porto e Guilherme Almeida - Estagiários de Jornalismo.