Convênio com Federação Paulista de Futebol

Minuta do Grupo de Trabalho do Crea-SP passa por últimos ajustes

Na terça-feira, 21/05, os membros do GT “Parceria entre Crea-SP e Federação Paulista de Futebol (FPF) na Fiscalização das Arenas de Multiuso” participaram de uma reunião com o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, na Sede Faria Lima do Conselho. Na pauta do encontro, os últimos ajustes na minuta de convênio a ser firmado entre o órgão fiscalizador e a entidade esportiva, com vistas ao aperfeiçoamento do exercício profissional na área tecnológica pelos engenheiros responsáveis técnicos dos estádios de futebol paulistas.

Todos os membros do Grupo participaram da reunião, a saber: engenheiros Renato Becker (coordenador), Bruno Moreira da Silva (coordenador adjunto), Alex Alves Moreira, Fábio Simões Albuquerque, José de Proença Almeida e Onório Norio Kobayashi. Também participaram do encontro os engenheiros Luiz Fernando Paiva Vella e Ricardo Silva, representantes do Departamento de Infraestrutura de Estádios da FPF.

Na ocasião os integrantes do GT ficaram de elaborar as bases do conteúdo programático e estabelecer a carga horária do curso técnico que será disponibilizado aos engenheiros a partir do convênio, visando à preparação dos profissionais para exigências da Engenharia nas arenas multiuso – como o preenchimento do Laudo de Vistoria de Engenharia, Acessibilidade e Conforto, solicitado pela Federação para a liberação dos estádios.

Para o Eng. Fernando Paiva Vella, da FPF, o convênio contribuirá com a qualidade das arenas. “Todos ganham: a Federação, o Crea-SP, o futebol, os estádios, o torcedor e, principalmente, os profissionais, que terão mais respaldo com a parceria, porque saberemos claramente a responsabilidade de cada um, o que nos permitirá melhorar a qualidade dos estádios”, conclui.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP – DCEV