Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Engenheiro-chefe do GP Brasil de F1 esteve no Crea-SP

Luís Ernesto Morales ocupa função há 20 anos

Na sexta-feira 17/05 o Engenheiro-chefe do Grande Prêmio Brasil de Fórmula 1, Eng. Luís Ernesto Morales, esteve na Sede Faria Lima do Crea-SP para uma reunião com o presidente do Conselho, Eng. Vinicius Marchese Marinelli. Também participou do encontro o coordenador de Gestão de Empreendimentos da SPTuris, Eng. Jeová Gomes da Silva Junior.

Na audiência, Luís Ernesto, que há 20 anos é o responsável pela engenharia do GP Brasil de F1, falou sobre os desafios da função, como a coordenação das obras de reforma na área dos boxes do Autódromo de Interlagos – com conclusão prevista para antes da corrida de novembro – e das operações de aperfeiçoamento da segurança da pista, que devem ser iniciadas em agosto próximo.

As reformas, segundo Morales, fazem parte do programa de modernização do autódromo iniciado em 2014, com o recapeamento completo da pista e a instalação de novos elementos de segurança, como barreiras de pneus e metálicas, além da construção de um novo centro operacional. Ainda consta do programa de reformas a cobertura completa de todo o complexo.

“Nosso grupo de Engenharia é grande, com oito profissionais fixos atuando constantemente nas áreas de consultoria e supervisão”, explicou Luís Ernesto, informando que, com a proximidade do GP, o número de engenheiros cresce e varia de 25 a 30 pessoas. “Isso só da organização do Brasil, fora os profissionais da área que vêm por meio de outras empresas que se agregam ao processo”, comentou.

Nos últimos anos o Crea-SP tem realizado visitas técnicas às vésperas do evento para fiscalizar a atuação dos profissionais da área tecnológica envolvidos no GP Brasil de Fórmula 1. De acordo com Luís Ernesto, a tradicional visita da comitiva do Conselho contribui para o ambiente de excelência do circuito. “A F1 é um ambiente de excelência dentro do automobilismo e os profissionais que trabalham conosco são especialistas. Para nós é importante que eles tenham seus vínculos legais com o Crea-SP. Isso dá credibilidade ao processo”, concluiu.


Os visitantes da SPTuris com o presidente do Crea-SP e a superintendente de Fiscalização do Conselho, Eng. Maria Edith dos Santos

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP – DCEV 


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11