Crea-TO e Confea promovem o lançamento da 76ª Soea

Delegação do Crea-SP marcou presença no evento

A 76ª Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia – Soea e o 10º Congresso Nacional de Profissionais – CNP tiveram seu lançamento oficial na noite de quinta-feira, 9 de maio, em solenidade realizada na Sede da OAB - Seccional Tocantins, em Palmas. O evento foi comandado pelos Presidentes do Confea, Eng. Joel Krüger, do Crea-TO, Eng. Marcelo Costa Maia, e da Mútua, Eng. Paulo Guimarães, e contou com a presença da Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro, e do Secretário de Infraestrutura, Cidades e Habitação de Tocantins, Eng. Renato Assunção, representando o Governador de Tocantins, Mauro Carlesse. A delegação do Crea-SP, composta por Diretores, Conselheiros, Inspetores e Funcionários, marcou presença no evento.

Na abertura da cerimônia, foi apresentada a logomarca da 76ª Soea, com uma novidade em relação às edições anteriores: o acréscimo de um terceiro ícone, representativo das Geociências – Geologia, Geografia e Meteorologia – aos outros dois, que indicam as profissões da Engenharia e da Agronomia.

Os Engenheiros Joel Krüger e Marcelo Costa, acompanhados por um representante dos Correios, também obliteraram uma peça filatélica e receberam réplica do carimbo comemorativo da 76ª Soea. Na sequência, em um gesto simbólico, foram apresentadas as inscrições dos Presidentes do Confea, Crea-TO e Mútua, marcando oficialmente a abertura das inscrições para a Semana Oficial da Engenharia e da Agronomia em 2019.

O Eng. Marcelo Costa, Presidente do Crea-TO, afirmou que “a Engenharia se torna forte à medida que Palmas e o Tocantins crescem”, referindo-se à força do agronegócio no estado e o avanço tecnológico no campo.

O Eng. Paulo Guimarães celebrou o fato de ter assinado, junto ao Confea, durante a realização do Colégio de Presidentes, no mesmo dia, da adesão da Mútua ao Programa de Desenvolvimento Sustentável do Sistema Confea/Crea/Mútua - Prodesu, por meio do Prodefisc, programa de incentivo à fiscalização. “É uma data histórica para o nosso Sistema”, comemorou o Presidente da Mútua nacional.

“Novas tecnologias e inovação serão discutidos por todos vocês; vamos, juntos, fazer um grande evento”, disse em seu pronunciamento a Prefeita de Palmas, Cinthia Ribeiro.

O Secretário de Infraestrutura, Cidades e Habitação de Tocantins, Eng. Renato Assunção, lembrou dos esforços do Governo do estado para desenvolver a infraestrutura, fortalecendo o agronegócio.

Na fala final, o Eng. Joel Krüger, Presidente do Confea, declarou que “a mais jovem capital do país será o palco do evento de maior dimensão do Sistema Confea/Crea/Mútua” e destacou o empenho de todos para realizar uma excelente Soea. “Em defesa da valorização de um milhão de profissionais e 250 mil empresas, temos enorme importância estratégica para a soberania e o desenvolvimento nacional”, concluiu o Eng. Krüger.

Delegação do Crea-SP marca presença na cerimônia de lançamento da 76ª Soea; acesse a galeria de fotos AQUI

Público presente ao lançamento da 76ª Soea, em Palmas-TO

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)