Crea-SP e CAU/SP discutem evento conjunto

Encontro terá como tema sustentabilidade e resíduos sólidos

O Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP, recebeu em seu gabinete o Arq. Urb. Valdir Bergamini, Vice-Presidente do Conselho de Arquitetura e Urbanismo - CAU/BR. O encontro aconteceu na quarta-feira, 17 de abril, e teve como pauta principal a realização de um evento conjunto entre as duas instituições para tratar da destinação e tratamento de resíduos sólidos gerados a partir das atividades da área tecnológica, como as obras da construção civil.

Bergamini citou sua experiência como Secretário Municipal na Prefeitura de Ourinhos para ilustrar a necessidade da participação dos profissionais de ambos os Conselhos na discussão que envolve questões ambientais, lembrando que a fiscalização é fundamental para garantir o cumprimento das leis e das boas práticas no tratamento de resíduos sólidos.

O Eng. Vinicius falou sobre a importância de eventos deste tipo para promover a articulação entre os Conselhos, Prefeituras, Entidades de Classe e demais agentes envolvidos na questão ambiental.

Também participaram da reunião Claudio Mazzetti, Assessor da Vice-Presidência do CAU/SP, e Thiago Junqueira Ruiz, Assessor da Presidência do Crea-SP.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)