Visita ao Secretário de urbanismo da Prefeitura de São Paulo

Dr. Fernando Chucre vê no Crea-SP importante parceiro para desburocratizar serviços

Da esquerda para a direita: Mauricio Pinterich, Assessor da Presidência do Crea-SP; Dr. Fernando Chucre, Secretário de Urbanismo da Prefeitura da Cidade de São Paulo; e Eng. Vinicius Marchese Marinelli, Presidente do Crea-SP

Na última quarta-feira, dia 03/04/2019, o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Telecom Vinicius Marchese Marinelli, acompanhado do Assessor de Relações Institucionais, Mauricio Pinterich, visitou o Secretário de Urbanismo da Prefeitura da Cidade de São Paulo, Dr. Fernando Chucre.

O presidente Vinicius agradeceu ao Secretário pelas orientações e apoio dispensados ao Crea-SP, em seu esforço de adequar todos seus imóveis plenamente às normas municipais, o que deve acontecer em poucos meses, devido às medidas determinadas pela presidência com relação a essa questão.

Na oportunidade, o Presidente do Crea-SP colocou o Conselho à disposição do município para todo e qualquer apoiamento técnico que se faça necessário. Nessa linha, o Secretário manifestou que vê no Crea-SP um importante parceiro, no processo de desburocratização que o Governo Municipal pretende imprimir, principalmente com licenciamentos de baixa complexidade, em sistema autodeclaratório, porém, com forte fiscalização, o que se enquadra perfeitamente com as atribuições do Crea-SP.

Com a concordância de todos, ficou combinado que tratativas nesse sentido serão adotadas brevemente, para a criação de um grupo de trabalho Prefeitura de São Paulo x Crea-SP que conduzirá tecnicamente essas mudanças, há muito sonhadas por várias gestões.