Parceria com a Universidade do Porto

Crea-SP estuda acordo de cooperação com instituição portuguesa

Na manhã da quinta-feira, 21 de março, o Presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli, reuniu-se com o engenheiro português João Campos Ferreira, representante da Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto, para discutir o estabelecimento de um acordo de cooperação entre as entidades para divulgar a importância do ensino e da profissão de engenheiro e estabelecer um entendimento para agilizar o processo de reconhecimento profissional.

O acordo prevê a divulgação e o compartilhamento de informações, com a agilização de processos que permitam uma maior mobilidade dos profissionais de engenharia, além de promover a participação conjunta em projetos e estudos de interesse comum, cooperar para o reconhecimento social do ensino e da profissão de engenheiro e para a promoção internacional de projetos relevantes da engenharia luso-brasileira, e também contribuir para desenvolver nos futuros engenheiros uma cultura de ética profissional e um conhecimento do enquadramento legislativo que rege a sua atividade.

A parceria também pretende oferecer aos profissionais registrados no Crea-SP, bem como aos familiares e funcionários do Conselho, descontos e benefícios para realização de cursos de graduação, pós-graduação e extensão já oferecidos pela Universidade, bem como a possibilidade de criação, desenvolvimento e oferecimento de cursos de extensão e cursos de curta duração; além da participação de docentes da instituição em eventos do Sistema.

A minuta do acordo de cooperação está sendo desenvolvida pela Superintendência de Gestão de Recursos e sua assinatura está prevista para o mês de maio.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV