Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Dia Mundial do Consumidor

Crea-SP e Procon-SP assinaram protocolo de intenções

Em evento comemorativo ao Dia do Consumidor, celebrado mundialmente em 15 de março, o diretor executivo da Fundação Procon-SP, Fernando Capez, anunciou a criação da Escola Paulista de Defesa do Consumidor – EPDC e da TV Procon-SP. Foram apresentados ainda o Ranking Estadual de 2018, que retrata as empresas e setores mais reclamados, e o novo logotipo da Fundação.

Na cerimônia realizada na Secretaria de Justiça, foi assinado o Termo de Cooperação Técnica entre o Procon-SP e o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo para a implantação dos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania em Matéria Consumerista, visando à prestação de serviços de apoio técnico-jurídico.

Foi também assinado o Protocolo de Intenções entre CREA-SP (representado por seu Presidente, eng. Vinicius Marchese Marinelli) e Fundação Procon-SP com o objetivo de regular a cooperação técnico-científica nas áreas de atuação e interesses comuns. (veja detalhes neste link)

Para Fernando Capez as iniciativas lançadas durante o evento representam um marco na nova caminhada do Procon para uma defesa mais eficiente e rápida do consumidor. “Vamos ter uma presença marcante em todos os setores, atuando, fiscalizando, prevenindo e, quando necessário, punindo”, afirma o diretor.



O diretor executivo também anunciou que será criado o selo “fornecedor consciente”, como forma de reconhecer as empresas parceiras do consumidor.



Fizeram parte da mesa de abertura o deputado federal Celso Russomano; o deputado estadual Jorge Wilson; o juiz coordenador do Cejusc (Centro Judiciário de Solução de Conflito e Cidadania), Ricardo Pereira Júnior; o diretor da Escola Superior do Ministério Público de São Paulo, Antonio Carlos da Ponte, além do diretor executivo do Procon-SP, Fernando Capez.

Fonte: Fundação Procon-SP/Assessoria de Comunicação


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11