Crea-SP reforça parceria com o Ministério Público

Promotora de Justiça marcou presença em sessão plenária

Tendo em vista a renovação do termo de mútua cooperação técnica, científica e operacional entre o Crea-SP e o Ministério Público do Estado de São Paulo – MPSP, a promotora de justiça Mylene Comploier, Coordenadora do Centro de Apoio Operacional à Execução (CAEX), participou da sessão plenária do Conselho do mês de fevereiro.

Na oportunidade, a promotora ofereceu aos conselheiros do Crea-SP um detalhamento das atividades do CAEX, que assessora a Procuradoria Geral oferecendo suporte técnico às suas demandas.

Por meio desse convênio, os profissionais registrados no Crea-SP oferecem ao MPSP apoio técnico especializado fora do ambiente jurídico, colaborando nos inquéritos civis produzidos pelos promotores de justiça.

Entre as atividades já desenvolvidas em parceria pelas duas instituições, Comploier destacou o parecer conjunto sobre o sinistro ocorrido no parque de diversões Hopi Hari, um caso de grande repercussão.

“É uma relação de ganha-ganha”, ressaltou, observando que a parceria resulta em benefícios para a sociedade.

Para conhecer o termo de cooperação, clique aqui.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV