Fortalecimento da Proteção e Defesa do Consumidor

Crea-SP e Procon-SP estudam parceria

Na manhã desta quarta-feira, 27 de fevereiro, o Presidente do Crea-SP, Engenheiro Vinicius Marchese Marinelli, reuniu-se com o Diretor Executivo da Fundação Procon-SP, Fernando Capez, para discutir o estabelecimento de uma parceria entre as instituições para fortalecer a proteção e a defesa do consumidor paulista no tocante ao fornecimento de serviços de engenharia e demais atividades da área tecnológica, sempre que isso estabelecer uma relação de consumo.

Acompanharam a reunião os assessores da Presidência do Conselho Mauricio Pinterich e Conrado Segalla, além de representantes do gabinete da Diretoria Executiva da Fundação e de prefeituras paulistas.

As instituições devem formalizar a parceria ainda na primeira quinzena de março, quando pretendem assinar um convênio que irá utilizar o suporte técnico oferecido pelos profissionais registrados no Conselho, a exemplo do que já é feito com o Ministério Público do Estado de São Paulo.

Por sua vez, valendo-se da interface da Diretoria Executiva com a Secretaria de Justiça e Cidadania, o Procon-SP facilitará a propositura de ações judiciais em denúncias de serviços mal executados, garantindo o mercado de trabalho aos profissionais habilitados que atuam com ética e responsabilidade.

O Procon-SP tem como missão principal equilibrar e harmonizar as relações entre consumidores e fornecedores, elaborando e executando a política de proteção e defesa dos consumidores do Estado.

Saiba mais em: www.procon.sp.gov.br.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP

Reportagem e fotos: Jornalista Perácio de Melo – DCEV/SUPCEV