Crea-SP encaminha prioridades para análise de parlamentares em Brasília

Programação inclui aviação regional e divulgação de Agenda Legislativa do Sistema

No segundo dia do 8º Encontro de Líderes Representantes do Sistema Confea/Crea e Mútua, que reúne centenas de lideranças e profissionais da área tecnológica no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília (DF), o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli cumpriu intensa agenda junto a parlamentares no Congresso Nacional, visando ao atendimento de uma série de demandas do Conselho paulista em prol das profissões das Engenharias e da Agronomia.

Dessa mobilização política também participaram outros líderes do Sistema, como representantes de cada estado, promovendo em audiências com deputados e senadores de suas localidades a divulgação da Agenda Legislativa do Sistema Confea/Crea e Mútua 2019 (veja aqui a íntegra do documento) e já reivindicando outras prioridades da categoria entre as matérias que tramitam no Congresso, como a implantação de linhas aéreas comerciais no município de Dracena.

A delegação paulista está presente no evento com quase 100 participantes, entre conselheiros, membros da Diretoria, inspetores, funcionários e lideranças regionais.

Aeroporto em Dracena

Segundo o Eng. Carlos Alberto Crociolli, presidente da Associação dos Engenheiros, Arquitetos e Agrônomos da Região de Dracena, membro da comitiva paulista em Brasília, “hoje o Presidente Vinicius entregou para o deputado Kim Kataguiri, aqui em Brasília, um documento muito importante para o estado de São Paulo: o Estudo de Viabilização de Linha Aérea Comercial no Município de Dracena. Esse estudo foi desenvolvido lá pela nossa Associação, com a colaboração de todas as entidades da União das Associações da Alta Paulista de Pontal do Paranapanema – UNAP, e encontrou total apoio do Presidente Vinicius. Por isso, esperamos que o projeto vá para a frente”.

Nas fotos abaixo, membros da comitiva do Crea-SP em visita aos gabinetes dos deputados Fausto Pinato e Ricardo Izar.