Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Vice-Presidente do Crea-SP apresentou Doing Business aos novos conselheiros

Relatório final já está disponível na Internet

Aproveitando a recente renovação do terço de conselheiros, o Vice-Presidente do Crea-SP, Eng. Agr. Glauco Eduardo Pereira Cortez, destacou ao Plenário sua participação na missão de Washington para o programa Doing Business do Banco Mundial, considerando a disponibilização do relatório na Internet (para consultar, acesse: http://portugues.doingbusiness.org/).

Glauco explicou o que é o Programa Doing Business. “É um projeto do Banco Mundial que foi lançado em 2002 e tem como objetivo medir, analisar e comparar a economia de diferentes cidades no mundo, considerando as regulamentações existentes e isso passa a ser utilizado como ferramenta em termos de competição e facilidade em negócios”, disse.

Com o trabalho realizado, o Sistema Crea/Confea foi citado pela primeira vez no relatório e o engenheiro agrônomo fez questão de agradecer o apoio recebido da Superintendência de Fiscalização para a obtenção de resultados. Entre as 190 economias analisadas, o Brasil saltou da 125ª para a 109ª posição no ranking.

“Infelizmente na obtenção de alvará de construção, que foi o meu objetivo lá defender os pontos do Banco Mundial, nós caímos da posição 170ª para a 175ª. Para vocês terem uma ideia a média entre São Paulo e Rio de Janeiro, que são as duas cidades avaliadas no Brasil, pra conseguir um alvará de construção são 434 dias e eu provei que o Sistema Confea/Crea faz o papel dele em, no máximo, dois dias, o restante realmente é trâmite burocrático”, finalizou.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP- DCEV/SUPCEV

Colaboração: Estagiário Guilherme Almeida


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Orkut
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11