Presidente do Crea-SP participa de reunião com General Hamilton Mourão

Representantes do Sistema apresentaram pautas da Engenharia à Presidência da República

Eng. Vinicius Marchese, Presidente do Crea-SP, integrou comitiva de representantes do Sistema Confea/Crea em audiência na Presidência da República, realizada na quarta-feira, 6 de fevereiro, em Brasília-DF. O grupo, liderado pelo Eng. Joel Krüger, Presidente do Confea, foi recebido pelo Vice-Presidente da República no exercício da Presidência, General Hamilton Mourão. Na pauta do encontro, demandas de relevância para a Engenharia nacional, como fiscalização preventiva em atividades e obras de Engenharia, projeto de lei que tipifica a profissão como carreira de Estado, alteração da metodologia de contratação de serviços de Engenharia pelo poder público e a tomada de novas iniciativas como o acordo bilateral já firmado entre o Sistema Confea/Crea e a Ordem dos Engenheiros de Portugal, que reduz a burocracia para que engenheiros brasileiros e portugueses exerçam suas atividades profissionais em ambos os países.

Segundo o Eng. Vinicius, o Vice-Presidente Hamilton Mourão mostrou-se solícito e conhecedor dos temas abordados e ainda lamentou a falta de cultura de prevenção do nosso país: “Agimos sempre de maneira reativa”.

Também integraram a comitiva os Engenheiros Lúcio Borges, Presidente do Crea-MG; Luiz Cosenza, Presidente do Crea-RJ; e Lucia Vilarinho, Presidente do Crea-ES, além de Luiz Gonzaga Chaves Campos, conselheiro do Crea-MG, e Marcos Venícius Gervásio, chefe de gabinete do Crea-MG.

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP (DCEV/SUPCEV)

Com informações do Confea

Fotos: Palácio do Planalto