Brasil. República Federativa do Brasil
Notícias RSS

contraste

separador

Crea-SP elege nova Diretoria

Conselheiros aprovam indicações apresentadas em Plenário

Veja a Galeria de Fotos do evento:

Na quinta-feira (31/01), durante a Sessão Plenária iniciada no dia anterior, o Crea-SP procedeu, no auditório da Sede Angélica, à eleição de sua nova diretoria, cumprindo com o procedimento regimental já tradicional nos meses de janeiro de cada ano.

Compuseram a mesa de abertura dos trabalhos com o presidente do Crea-SP, Eng. Vinicius Marchese Marinelli (ao centro, na foto acima), o Diretor Administrativo, Eng. Edson Navarro, e o Conselheiro Federal Eng. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva. Na ocasião, o Presidente Vinicius solicitou aos presentes observar um minuto de silêncio pelo falecimento, em 26 de janeiro, do conselheiro José Geraldo Trani Brandão, engenheiro mecânico representante da Faculdade de Engenharia de Guaratinguetá, vice-presidente da Associação Guaratinguetaense de Engenheiros e Arquitetos e coordenador adjunto do Colégio de Entidades Regionais de São Paulo – CDER-SP.

Vinicius também falou sobre a recente criação da Comissão Crea-SP 85 anos e do Comitê de Comunicação e Marketing. "Em 2019 - disse o presidente - o Conselho completa 85 anos de atividades e, para marcar a data especial, constituímos essa comissão que, certamente, nos presenteará com uma bela programação ao longo do ano”. Integram a Comissão o Eng. Amb. e Seg. Trab. José Antônio Dutra (Coordenador), o Eng. Mec. e Seg. Trab. Adnael Antonio Fiaschi, a Engª Alim. Cláudia Cristina Paschoaleti, o Eng. Agrim. e Seg. Trab. Hamilton Fernando Schenkel, o Eng. Eletric. Reginaldo Carlos de Andrade e o Eng. Agr. Tais Tostes Graziano.

Quanto ao Comitê de Comunicação e Marketing, o grupo será assim composto: Presidente, Chefe de Gabinete, um representante da Diretoria, Assessor de Relações Institucionais, um representante do Plenário, um representante do Colégio de Entidades Regionais – CDER e o Superintendente de Comunicação e Eventos, cabendo ao Chefe de Gabinete a coordenação, organização e distribuição de diretrizes e demais atos administrativos inerentes à condução dos trabalhos.

Dando início ao processo de votação da nova diretoria, o presidente do Crea-SP indicou os membros da Comissão Eleitoral (foto acima): o Engenheiro de Produção Mecânica Rodolfo Fernandes More (ccordenador) e o Geólogo Sebastião Gomes de Carvalho (coordenador adjunto), ambos ex-diretores do Conselho.

De acordo com o Regimento, a indicação à vice-presidência cabe ao presidente (Artigo 96) e a escolha, homologada pelo Plenário (nos termos do Inciso XXXVI do Artigo 9º), recaiu sobre o Eng. Agrônomo Glauco Eduardo Pereira Cortez (foto abaixo), Diretor Técnico na gestão 2018.

“Neste ato – proferiu o presidente – também indico, nos termos do Regulamento dos Órgãos Consultivos, a conselheira Ana Meire Coelho Figueiredo como Diretora de Entidades de Classe, e o conselheiro Marcelo Alexandre Prado como Diretor de Educação do Conselho, compondo assim a coordenação do Fórum das Entidades de Classe e das Instituições de Ensino”.



Superada a fase de homologação de funções pelo Plenário, e apurada a votação do dia, a Diretoria do Crea-SP para 2019 compõe-se dos seguintes profissionais (veja fotos abaixo):


 


VICE PRESIDENTE: ENG. GLAUCO EDUARDO PEREIRA CORTEZ


DIRETOR ADMINISTRATIVO: ENG.EDSON NAVARRO - DIRETOR ADMINISTRATIVO ADJUNTO – ENG. OSMAR VICARI


DIRETORA FINANCEIRA: ENGª LENITA SECCO BRANDÃO - DIRETOR FINANCEIRO ADJUNTO – ENG. NEWTON GUENAGA


DIRETOR TÉCNICO: ENG. MÁRCIO DE ALMEIDA PERNAMBUCO - DIRETOR TÉCNICO ADJUNTO – ENG. ÉLIO LOPES DOS SANTOS


DIRETOR DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL: GEÓLOGO DANIEL CARDOSO - DIRETOR DE VALORIZAÇÃO PROFISSIONAL ADJUNTO – ENG. OSWALDO JOSÉ GOSMIN


DIRETOR DE RELAÇÕES PROFISSIONAIS: ENG. WILLIAM ALVARENGA PORTELA - DIRETOR DE RELAÇÕES INSTITUCIONAIS: ENG. JOÃO LUIZ BRAGUINI


DIRETOR DE EDUCAÇÃO ENG. MARCELO ALEXANDRE PRADO - DIRETORA DE ENTIDADES DE CLASSE: ENGª ANA MEIRE COELHO FIGUEIREDO

Também foram eleitos na primeira Plenária do ano os representantes das respectivas modalidades profissionais para compor cada Câmara Especializada (nos termos do Inciso X do Artigo 9º do Regimento); os membros da Diretoria (nos termos do Artigo 97 do Regimento), a saber: Diretores Administrativo e Adjunto, Diretores Financeiro e Adjunto, Diretores Técnico e Adjunto, Diretores de Valorização Profissional e Adjunto, Diretor de Relações Profissionais e Diretor de Relações Institucionais; os membros das Comissões Permanentes (nos termos do Artigo 127 do Regimento).


DESTAQUES FINAIS

Antes do encerramento da Sessão Plenária, o Presidente Vinicius chamou a atenção para duas conquistas alcançadas por conselheiros no campo político: a eleição do Eng. Mec. José Roberto Martins Segalla para a presidência da Câmara de Vereadores de Bauru e do Eng. Civ. Carlos Jacó Rocha para a Câmara de Mongaguá.



O Conselheiro Federal por São Paulo, Eng. Carlos Eduardo de Vilhena Paiva, colocou-se à disposição do Plenário paulista para o atendimento de demandas que possam ser discutidas no Confea. Vilhena também destacou a importância de dois cargos conquistados por sua Câmara na diretoria do Crea-SP: Diretoria Técnica e Financeira. "São cargos de grande responsabilidade e que orgulham a Câmara Especializada de Engenharia Civil". 

 

Produzido pelo Departamento de Comunicação e Eventos do Crea-SP - DCEV
Reportagem e fotos:
Jorn. Guilherme Monteiro.
Colaboração: Claudio Porto, Daylson Santos e Guilherme Almeida - Estagiários de Jornalismo.


  • compartilhar
  • Enviar por e-mail
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Facebook
  • Compartilhar no Linkedin
índice de notícias

Exibir notícias por:

Institucional

Fiscalização

Tecnologia

Clipping










Crea-SP

Av. Brigadeiro Faria Lima, 1059

Pinheiros • São Paulo • SP • CEP 01452-920

Atendimento: 0800-17-18-11